
Foram contempladas, as escolas João Franco Sarmento (comunidade Suruacá); Santa Luzia (comunidade Muratuba); Luiz Antônio Almeida (comunidade Cabeceira do Amorim); Santa Terezinha (comunidade Maripá); Antônio Pedro dos Reis (comunidade Enseada do Amorim); Frei Marcos (comunidade Parauá); Izidório Amaral (aldeia Pajurá). A Escola Nossa Senhora de Lourdes, na comunidade Vista Alegre do Capixauã, também recebeu motor de centro para auxiliar no transporte dos estudantes. Os geradores de energia irão auxiliar, principalmente, o armazenamento de alimentos, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade da alimentação escolar oferecida aos estudantes.
O vereador Dayan Serique, disse que ficou contente com a entrega dos equipamentos, já que tratava de uma reivindicação antiga dos comunitários. Para o vereador, a partir de agora, deve aumentar o rendimento escolar na região do Tapajós. “As escolas poderão armazenar produtos que antes nem eram permitidos chegar até as comunidades por conta da falta de energia elétrica”, reforçou.
A luta por melhorias na qualidade de vida deve continuar, conforme confirmou o vereador Dayan Serique, que desde que a Câmara entrou em recesso (quando não são realizadas sessões legislativas), na última segunda-feira, tem se empenhado nas visitas às comunidades do Tapajós. “Nosso trabalho não para, porque a população precisa de respostas para serviços que vão da educação, saúde, insfraestrutura, esporte, lazer, e, portanto, nós temos que estar dispostos a cobrar do executivo. Nossa intenção é não deixar parar os trabalhos, em prol do nosso povo", finalizou Dayan Serique.
Por: Núbia Pereira