Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Reforço para o Sairé 2013

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) montou esquema disponibilizando mais de 150 profissionais entre médicos, enfermeiros, agentes de endemias e demais técnicos para o Sairé 2013. Nesta quinta-feira, 5, às 10h, no Teatro Vitória, será apresentada à comissão organizadora da festa toda a logística de atendimentos a serem prestados à população que vai para Alter do Chão entre os dias 19 a 23 de setembro.
Durante o festival, funcionarão o Centro de Saúde de Alter do Chão, unidade móvel e ambulância de apoio com os serviços de testagem em glicemia, aferição de pressão arterial, além de contar com as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para os casos mais graves. O Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE) promoverão os serviços de teste rápido de HIV/AIDS, distribuição de preservativos, material educativo e orientações em saúde.
Na Vila, a Divisão de Vigilância em Saúde (DIVISA) já realiza o trabalho de rastreamento e eliminação de focos do mosquito da dengue, enquanto que a Vigilância Sanitária promove buscas ativas junto aos proprietários dos estabelecimentos de serviço e comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário