Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Crianças recebem brinquedos e carinho de assessores parlamentares

Um grupo de assessores da Câmara Municipal de Santarém vem conseguindo mudar a história de muitas crianças de Santarém. O trabalho iniciou no início deste mês e é intitulado “Faça uma criança feliz”. O primeiro contemplado foi o Espaço Reviver, no bairro da Nova República. Na ocasião, os assessores fizeram a entrega de brinquedos e desenvolveram atividades recreativas, animando a tarde dos internos do espaço que, também, foram contemplados com lanche oferecido pelo grupo.
O momento foi considerado de muita emoção para o jornalista Alailson Muniz, da Assessoria de Comunicação da Câmara. Entre uma brincadeira e outra o assessor aproveitou para conhecer um pouco da história de alguns internos, e se emocionou.
A iniciativa surgiu em outubro deste ano, de forma bem tímida, e já começa a ganhar força no município. Além de algumas doações, os próprios assessores se encarregam de adquirir brinquedos com recursos próprios. Na última quarta-feira, 18, os contemplados com a campanha “Faça uma criança feliz”, foram as crianças internadas no Hospital Municipal. No local foi inaugurada, recentemente uma brinquedoteca que, além de distrair os pacientes mirins, contribui para eles tenham uma recuperação mais rápida.
“A gente movimentou e conseguiu ver o brilho nos olhos das crianças que estão internadas no Hospital Municipal. Foi uma das experiências mais marcantes da minha vida”, disse a assessora de imprensa Núbia Pereira.
O assessor parlamentar Jandex Neves não conseguiu segurar as lágrimas. “Achei lindo o sorriso da Paulinha (criança hospitalizada) ganhando uma boneca, tentei segurar, mas caíram umas lágrimas”, afirmou.

Antes do Natal, mais uma entrega de brinquedos está prevista para acontecer em local ainda a ser definido pelo grupo.
A campanha vai continuar sendo realizada periodicamente em 2014. O objetivo, segundo a assessora parlamentar, Alene Cunha é resgatar os direitos da criança à infância, ao lazer e às brincadeiras.
A ideia é atender, principalmente, as crianças carentes que dificilmente tem acesso a qualquer tipo de brinquedo. A intenção é que a sociedade contribua doando brinquedos novos e, usados, que estejam em bom estado de conservação.
As doações podem ser entregues na própria sede da Câmara, na avenida Dr. Anísio Chaves, 1001 - Aeroporto Velho, no horário das 8h às 13h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário