Noite de quarta-feira (21), muita animação sob o comando de cinco atrações artísticas: a rainha do carimbó chamegado Dona Onete; a participação do grupo Bailado de Carimbó; o astro pop Wanderley Andrade; a Banda Quinta Dimensão e o Gui Estouradão, que fizeram vibrar com muita animação e zero no item violência. À meia noite, o parabéns à cidade de Santarém pelos 356 anos e a queima de fogos. De acordo com o sargento do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4ºGBM) Francenildo Souza, o evento foi tranquilo. “O público formado por aproximadamente 20 mil pessoas veio com a finalidade de brincar e festejar. Quanto aos órgãos de segurança, junto com os demais parceiros, nós estamos mantendo a tranquilidade. O nosso efetivo, 30 militares e 50 emergencistas, a logística, 1 viatura de incêndio, 1 de resgate, e 1 de salvamento”, destacou.
A capitã do 3º BPM Izabel Monteiro destacou que a festa foi de paz e diversão. “Não tivemos nenhuma ocorrência no evento. O 3º BPM esteve com o efetivo em média de 150 distribuídos em dois turnos, a pé, os da cavalaria, do Grupamento Tático Operacional e Rotam. Resultado da ação conjunta com os órgãos, nenhuma denúncia, seja de roubo ou agressão”, comemorou.

O chefe do Executivo municipal reforçou o compromisso com a alegria e a segurança. “O governo visa a organização do evento como um todo, da arte, da estrutura e a assegurar. A parceria com as instituições de segurança, sempre no apoio, e a consequência é o sucesso também ao ambiente tranquilo e festivo”, destacou Nélio Aguiar.
O secretário municipal de Cultura Luís Alberto Figueira reforça o sucesso das ações. “Apostamos e acertamos na escolha dos artistas, a descentralização da cultura em vários pontos da cidade, no festejo da programação e o que será contínuo com projetos futuros, o qual destaco, o Projeto Cultura na Comunidade, a partir do mês de julho. E as comemorações prosseguem com a inovação, o número maior de artistas no Canta Santarém, neste dia de aniversário da cidade, agregando os artistas de vanguarda e contemporâneos. O show será feito na frente do prédio histórico, o Centro Cultural João Fona, e arte cênica no Theatro Municipal Victória, o espetáculo premiado da Companhia de Teatro Olho D´Água, Contos, Cantos e Encantos Tapajônicos. Entrada Franca”, destacou o titular da Cultura no município.
Com informações de Alciane Ayres – assessoria de comunicação Semc
Nenhum comentário:
Postar um comentário