Na Sessão Ordinária desta terça-feira (18) a vereadora Bárbara Matos (PP) utilizou a tribuna para cobrar a atuação e discussão da COP 30 – o maior evento global de discussões climáticas – no município de Santarém.
A Conferência das Partes, que em 2025 está sendo chamada de COP das Florestas, será realizada em novembro deste ano, em Belém, e vai reunir líderes mundiais para discutir ações para combater as mudanças do clima. A capital do estado se prepara para esta agenda que vai protagonizar a Amazônia no debate climático. Ocorre que em Santarém, terceira cidade mais populosa do estado, ainda não foram realizadas ações e discussões acerca do tema.
“Quero primeiro parabenizar o vereador Biga Kalahari por ter proposto nesta manhã, uma audiência sobre esta conferência e quero endossar a sua fala. Nós precisamos participar de todas as conversas, porque aqui nos também sofremos com as queimadas, com a poluição e a crise climática. Fazemos parte da Amazônia e para ela ser discutida nós precisamos também estar dentro das discussões”, reforçou a parlamentar.
Bárbara citou ainda que a COP30 será um momento decisivo para elencar os indicadores que irão orientar os países a adotarem medidas de adaptação à crise climática. E Santarém precisa estar em consonância com o que será acordado.
“Nós precisamos participar de forma ativa. Precisamos que o governo do estado traga para nós essa discussão”, finalizou a vereadora.
Alanda Matos – Assessora de Imprensa da vereadora Bárbara Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário