Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pressionada, Seduc nomeará mais 489 concursados

Após mais de três anos de luta, a expectativa dos concursados que aguardam nomeação parece que começa a chegar ao fim. Ontem, durante uma reunião entre Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e representante dos concursados, no Centro Integrado de Governo (CIG), o anúncio de nomeação de concursados até o final do mês fez com que eles avaliassem o encontro como positivo. Segundo José Emílio Almeida, coordenador da Associação dos Concursados do Pará, o governo se mostrou interessado em solucionar os problemas. “Eles mostraram até um documento com a listagem dos que devem ser chamados”.
De acordo com Almeida, o Secretário Adjunto da Seduc, Carlos Alberto Leão, informou que até o final do mês, 168 professores devem ser chamados para Belém e 321 para o interior, um total de 489 nomeações. Posteriormente, diz Almeida, devem ser chamados mais 303 concursados, entre assistente administrativo, serviços gerais e vigias.
Almeida afirmou que a explicação dada durante a reunião para a demora na nomeação dos concursados é motivada pelo orçamento do Estado. “Mas nós sabemos que vários temporários foram distratados, portanto tem recurso”.
Cerca de oito mil funcionários aguardam nomeação de concursos realizados pelo Estado desde 2004. O coordenador diz que apenas na Seduc são mais de seis mil que ainda não foram chamados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário