Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Itaituba: Posto pega fogo no KM 30

Um incêndio assustou os motoristas que trafegam pela rodovia BR-163, em Itaituba, no oeste paraense, na noite da segunda-feira (25). Dois caminhões que estavam estacionados em um posto de combustíveis ficaram em chamas e tiveram perda total. Por pouco as labaredas não atingiram as bombas de gasolina, mas o telhado do posto foi parcialmente derretido. Ninguém saiu ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi no estacionamento do posto Campo Verde, localizado no km 30 da rodovia BR-163, na comunidade de Miritituba. A suspeita é que o incêndio tenha começado em um dos caminhões e passado para o outro, que estava estacionado às suas proximidades. 'O que suspeitamos é que tenha ocorrido o superaquecimento do freio de um dos caminhões e que isso tenha provocado o incêndio e que, com o calor forte, tenha se propagado para o outro veículo', explicou o oficial de comunicação do Corpo de Bombeiros, coronel Roger Teixeira.
A altura das chamas atingiu até a cobertura do posto de combustíveis, que é de telhas brasilit, que foram parcialmente derretidas. Os bombeiros tiveram dificuldades em combater o fogo devido a problemas de deslocamento. 'Como essa comunidade fica do outro lado do rio, ficamos dependendo da balsa', informou o oficial. Enquanto a viatura do Corpo de Bombeiros não chegava, foi preciso apoio do Exército, que cedeu um caminhão pipa para fazer o combate às chamas.
Apesar da proporção e da dificuldade de deslocamento para o combate ao incêndio, as chamas foram controladas antes de chegar às bombas de combustível e ninguém ficou ferido.
Segundo explica o coronel Roger, como o fogo não atingiu o posto, somente os veículos, a perícia dos mesmos fica a cargo dos proprietários, que devem acionar o Centro de Perícias Renato Chaves. O posto voltou a funcionar normalmente nesta terça-feira (26), mas deve passar por uma vistoria dos bombeiros. 'Nessa vistoria vamos verificar se ele está de acordo com as normas de combate a incêndio', explicou o bombeiro.
Itaituba Hoje

Um comentário:

  1. Prezado amigo Dayan, acordei por volta das três e meia da manhã com o telefone tocando. Era uma amiga, moradora do km-30, pedindo que acionássemos o Corpo de Bombeiros para ir ao local e apagar o incêndio. Ela disse que o fogo aumentava a cada momento, pois enquanto falava comigo, ela presenciava o fogo consumindo os caminhões e a estrutura do posto. Os momentos se tornaram mais tensos quando ela disse que em uma residência localizada muito próxima ao posto havia algumas pessoas dormindo e que poderiam morrer carbonizadas caso o fogo ganhasse dimensões ainda maiores. Graças à Deus houveram apenas danos materiais.

    José Carlos
    Webmaster do blog ITAITUBA HOJE

    josecarllos@msn.com

    ResponderExcluir