Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Manifesto frente a Greve Nacional

Em assembleia do dia 14 de junho, na Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, os Técnicos decidiram aderir a partir do dia 20 de junho à Greve Nacional, formando-se um comando de greve integrado por nove servidores. Optou-se por uma greve de ocupação, nas unidades – Rondon e Tapajós – da referida instituição, onde os técnicos se reúnem diariamente, deliberando sobre assuntos pertinentes à pauta nacional.
O trabalho de mobilização é intenso, respeita a decisão individual de cada servidor em aderir à greve e considera primordialmente o posicionamento da coletividade. Um dos resultados dessa luta na UFOPA foi a conquista alcançada em audiência com o Reitor no dia 07 de julho, o qual lançou nota pública de apoio ao movimento nacional de greve.
O intento é que se consiga atender as principais reivindicações nacionais. E entendemos que, para isso, se faz necessário respeitar as deliberações que demandam das bases da categoria.
Assim, em relação ao indicativo de suspensão da greve a partir de 14 de julho, os técnicos da UFOPA, após assembléia, optaram por permanecer em greve, em virtude de acreditar que este é um processo histórico para a categoria; que suspender a greve seria um retrocesso, haja vista não ter sido garantido nenhum atendimento das demandas em pauta; que a história tem demonstrado que promessas de negociações sem pressão não têm resultado em ganhos reais para os servidores. Por isso, compreendemos que não se pode suspender o movimento de greve sem acordos formais e documentais por parte do governo no atendimento às reivindicações.

Santarém, PA, 11 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário