Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Coluna Farol

MARIA VENCE NO STF
O STF realizou o sonho da ex-prefeita Maria do Carmo em voltar a ser prefeita de Santarém. A Ministra Ellen Gracie, relatora do processo, não reconheceu a tese de Direito Adqurido, fazendo valer a Norma Jurídica da Emenda Constitucional Nº 45, mas não foi acompanhada pela maioria dos ministros do STF. O Placar final da votação ficou em 6 X 4 em favor de Maria. Votaram a favor: Eros Grau, Carmen Lúcia, Ricarco Levandowisk, Ayres Brito, Marco Aurélio e Gilmar Mendes. Votaram Contra: Ellen Gracie, Joaquim Barbosa, Celso de Mello e Cezar Peluzo.
MADEIREIROS RINDO A TOA
O IBAMA de Santarém está sendo reduzido e paulatinamente está sendo sendo transformado de Gerência Executiva a mero Escritório Regional. Se com a estrutura que o IBAMA tem hoje em Santarém as dificuldades são muitas, imagine como vai ser com a redução de sua competência? Ao invés de fortalecer os órgão de defesa do meio ambiente, o IBAMA de Santarém está sendo reduzido, ficando cada vez mais dependente das decisões de Belém. A idéia é transferir as responsabilidades para as recém criadas Secretarias de Meio Ambiente municipal e Estadual, que não possuem ainda um corpo técnico e estrutural para assumir tal responsabilidade. disso tudo, os madeireiros, riem e agradecem...
ITAITUBA: PROCESSO DE CRIME ELEITORAL SOME
O Processo de Crime Eleitoral que corre na Justiça, que tem como réu Luiz Fernando Sadeck dos Santos (Peninha) misteriosamente desapareceu do Cartório Eleitoral. Isso só foi descoberto, quando o Juiz Eleitoral Cleitonei Ferreira pediu o processo para sentenciar, com base em outro Processo Eleitoral similar julgado pelo TSE, onde Peninha teve a confirmação de seu mandato cassado por prática de compra de voto.
ILUSIONISTA I
Como passe de mágica, o Processo do vereador Peninha sumiu do Cartório Eleitoral de Itaituba e pra deixar a história mais cabeluda, Peninha disse em entrevista que sabia que isso ia acontecer. Se sabia porquê então não denunciou, porquê não acionou a Polícia Federal, Ministério Público, Justiça Eleitoral? A quem interessa o sumiço desse processo?
ILUSIONISTA II
Peninha e sua sombra, como Peninha costuma chamar o vereador Marcos da Ideal, serão contratados pela Rede Record de Televisão em substituição ao Mister M. A dupla de ilusionista querem por força provar que umas simples fotos, batidas de forma aleatória é prova das acusações que fazem. A população de Itaituba já conhece a velha prática de Peninha. Foi assim no governo do ex-prefeitos Wirland Freire, Benigno e Botelho, onde Peninha fabricava denúncias vazias, com o escopo de tirar vantagens disso. Como vimos a velha historia se repete e Peninha com a mesma cara de pau que tem, tenta usar sua velha fórmula de fazer política para se dar bem de novo e usa a sua "sombra" como bode expiatório...
GOVERNO DE PROMESSAS
O vereador Henderson Pinto, fez duras críticas na tribuna da Câmara, a inércia do Governo do Estado em atender as demandas do Oeste do Pará, e em especial a Santarém, que vem sofrendo com o descaso do governo Estadual. Exemplificando, disse o vereador, que foi prometido a construção de um presídio feminino, mas que até o presente momento não saiu do discurso. “Vivemos num Estado em que quando acontece as grandes tragédias se abrem tantas promessas, mas tudo não passa de discurso vazio por parte do Governo Estadual, finalizou o vereador.
ASSESSOR PAI DE SANTO
O assessor da deputada Josefina que está fomentando a ligação da parlamentar com os grupos de delinqüentes, é conhecido na região de Itaituba como Pai de Santo. Ele entre outras pérolas adivinhou a “reeleição” do ex prefeito Botelho, e mais recentemente a cassação do prefeito Roselito Soares. Acrescenta-se ao seu currículo de adivinhações e suas pregações insistentes de discórdia partidária o fim da aliança PTxPMDB. Para quem tem um assessor destes, mais afiado em adivinhar e pregar discórdias, de que trabalhar com seriedade e amealhar aliados, a deputada está numa caminhada política bastante insegura. Mas é bom ficar claro que não são todos os assessores da deputada peemedebista que tem este tipo de atuação nefasta e baseada em bola de cristal.
EM MÁ COMPANHIA
A deputada estadual Josefina do PMDB induzida por assessores inescrupulosos ou por inexperiência política vem apresentando uma atuação pouco eficiente na opinião da população de municípios da Calha Norte, onde ela teve expressiva votação. Na região de Monte Alegre a deputada se apresenta como defensora do meio ambiente e em outras regiões se liga a madeireiros e grileiros. No afã de expandir seu raio de atuação, de forma equivocada ou induzida por um assessor, a deputada Josefina vem se atrelando a políticos e grupos que apresentam em seu histórico ações como grilagem de terra, garimpagem ilegal, trabalho escravo, devastação da floresta amazônica e compra de votos. Nas últimas semanas o gabinete da deputada serviu de base para o vereador Peninha que em passado recente teve mandato cassado em Itaituba por compra de votos. Ele representa na área, grupos que tem longa folha corrida de delitos e de forma “esperta” ta usando a deputada como já fez com vários outros políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário