Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2009

Itaituba: CredPará - Gera mais Emprego e Renda

O programa de microcréditos - Credpará, realizou sua quarta liberação de créditos esse ano em solenidade ocorria no auditório da Prefeitura nesta segunda feira dia 15 e maio.O presidente da Câmara Hilton Aguiar elogiou os mais de trezentos beneficiados pelo programa por estarem honrando o pagamento das parcelas em dias.
Já o prefeito em exercício Silvio Macedo que efetuou a entrega do primeiro microcrédito reiterou a importância do programa que tem contribuído para o aquecimento da economia local, incentivado que as associações se organizem para que possam ter acesso aos empréstimos colocando o município sempre a disposição como parceiro que tem sido junto ao Programa Estadual.
Para a presidente da Associação dos Feirantes que tem se destacado junto ao Programa, depois que os associados passaram a ter acesso aos créditos os negócios melhoraram consideravelmente possibilitando maior infraestrutura para os feirantes tanto em termos de produtos quanto de capital.
“Queremos que mais pessoas procurem o Credpará, porque recursos existem para atender a demanda das Associações” Maria Jandira de Carvalho a nova Coordenadora do Credpará assim iniciou seu discurso para enfatizar a importância programa que tem juro de meio por cento para quem está iniciando uma atividade e 1% para quem já iniciou algum tipo de comércio.
Na quarta liberação, o Credpará liberou o montante de R$ 153.525,25(Cento e Cinqüenta e Três Mil, quinhentos e vinte e cinco reais e vinte centavos) compreendendo o total de 65 operações de créditos.
Cada beneficiado recebeu em média R$2.398,83,00 (Dois Mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e três centavos para Itaituba e região de Integração Tapajó. Foram financiada diversas atividades entre elas a de feirante, mercearias, vendas de confecções, calçados, bijuterias etc
As entidades beneficiadas nesta nova liberação de créditos foram Associação dos Maranhenses, Jardim Aeroporto, Feirantes, Bom Remédio, Igarapé –Açu e Associação do Grupo de Apoio das Mulheres de Itaituba. Com essa IV liberação o Credpará beneficiou 65 famílias, 350 pessoas, gerando mais 130 novos postos de trabalhos mantidos pelas atividades financiadas.
Assessoria de Comunicação - PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário