Referiu-se na Tribuna a reunião que teve na última sexta-feira, 20, com representantes dos concursados da SESPA, que iriam trabalhar no Hospital Regional e até hoje não foram chamados. Segundo ele, os cerca de 350 concursados, estão acionando o Ministério Público estadual. O vice-presidente do Legislativo Municipal disse que a ação junto ao Ministério Público Estadual, vai ser dada entrada hoje, segunda-feira, 23, “para que eles tenham a garantia do seu direito de serem chamados, nomeados e empossados para os cargos que foram aprovados em concurso público”, garantiu.
Nélio Aguiar lembra que durante recente audiência pública, realizada na Câmara de Santarém, com a presença da secretária estadual de Saúde Silvia Comaru, quando eram discutidas saídas para os problemas que vivia e ainda vive o Hospital Regional, a gestora da saúde pública no estado, manifestou-se publicamente dizendo que não iria chamar nenhum concursado para o Hospital Regional, por estar este sendo administrado por uma organização de saúde.
O parlamentar disse entender que o direito dos concursados é independente da questão da administração da unidade hospitalar. Recordou que o Governo do Estado fez o edital, colocou o número de vagas, as pessoas se inscreveram e fizeram o concurso para trabalhar no Hospital Regional e esse direito tem que ser garantido. “Se o Poder Executivo decidiu que a gestão do Hospital tem que ser de uma organização de saúde, essa questão é para ser resolvida pelo próprio governo”.
ASCOM - CMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário