Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tapajós e Carajás: Aprovado Requerimento de Urgência

Após uma semana de intensa negociação em que estiveram à frente das discussões os Deputados Lira Maia (DEM/PA) pelo Tapajós e Giovanni Queiroz (PDT/PA) pelo Carajás, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (14) os Requerimentos de Urgência para a autorização dos Plebiscitos dos Estados do Tapajós e do Carajás.
O próximo passo é a votação dos PDCs em plenário o que deve acontecer nos próximos dias. Para a aprovação, o quorum necessário é de maioria simples, ou seja, metade mais um de 257 deputados presentes.
Segundo Lira Maia, “trata-se de uma noite histórica para o Parlamento brasileiro que faz justiça com a população do Pará, assegurando o direito constitucional de se manifestar através do plebiscito. O trabalho que desempenhamos junto ao Presidente da Casa e junto aos Líderes foi fundamental para esta primeira vitória. Continuaremos trabalhando para votar, quem sabe na próxima semana, a autorização de do plebiscito. A partir de agora, a participação de Prefeitos, Vereadores e de toda a sociedade civil do oeste e do sul do Pará é fundamental para a aprovação dos PDCs do Tapajós e do Carajás”, concluiu o Deputado Lira Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário