No terceiro bloco do debate da RBA, os candidatos continuaram a fazer perguntas entre si, formuladas no tempo de 30 segundos.De acordo com sorteio feito antes do debate a candidata Ana Júlia Carepa (PT) foi a primeira a fazer a pergunta para o candidato Simão Jatene (PSDB).
A pergunta foi direcionada aos projetos do candidato à Presidência da República, José Serra, para o estado do Pará. Jatene citou como ponto essencial do candidato Serra projetos que tendem a fazer o Brasil crescer mais. Em comparação com os demais países, o crescimento brasileiro foi inferior, segundo o candidato do PSDB. Jatene ainda falou que o candidato José Serra vai recuperar algumas promessas de outros governos, como o asfaltamento da Transamazônica.
O segundo candidato a elaborar a pergunta foi Simão Jatene, para Ana Júlia Carepa. Ele questionou o motivo da saúde e da segurança pública terem piorado. Jatene ainda falou sobre a presença constante do presidente Lula na campanha da candidata.
Fernando Carneiro (PSol) fez a terceira pergunta do bloco, ao candidato Domingos Juvenil (PMDB). Carneiro abordou o abuso do poder econômico nas campanhas políticas. Juvenil disse que é condenável a prática do abuso de poder e qualquer outro tipo de abuso que se pode acontecer, devendo ser denunciado o abuso nas máquinas públicas.
O bloco terminou com a pergunta de Domingos Juvenil ao candidato Fernando Carneiro. Os dois abordaram o fato de Belém não ter sido escolhida como subsede da Copa do Mundo de 2014. Para Fernando, o motivo do estado do Pará ter perdido a disputa para Manaus se deveu ao abandono dos governos anteriores.
Mediado pelo jornalista Sandro Barboza, da Band, o debate da TV RBA está sendo transmitido ao vivo pelo canal 13 analógico e 35 digital. O programa também pode ser visto pela internet, no endereço www.tvrba.com.br/debate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário