Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

RBA fará debate dos candidatos ao governo dia 26

A TV RBA já esta em clima de eleições e informa ao telespectador todas as propostas e projetos dos políticos. Agora é a vez do primeiro debate entre os candidatos que disputam o governo estadual do Pará. Será na quinta-feira (26), a partir das 10 da noite, na RBA, canal 13 e 35 digital.
Nesta terça-feira (10), no auditório da RBA , foi realizada uma reunião com os representantes de cada candidato, para esclarecer as regras do debate.
A ausência de um dos candidatos convidados não impede a realização do debate. A duração prevista do programa é de 1h30 com 5 blocos. No primeiro bloco as perguntas serão feitas pela produção, e nos seguintes blocos os candidatos fazem as perguntas entre si e haverá ainda espaço para as considerações finais. O sorteio das perguntas para cada candidato será feito antes da exibição do debate.
Confirmaram presença os candidatos: Ana Júlia Carepa (PT), Domingos Juvenil (PMDB), Simão Jatene (PSDB) e Fernando Carneiro (PSOL). Com base na representatividade eleitoral do PSTU, Cleber Rabelo não participará do debate. Cleber fará parte da série de entrevistas com os candidatos que será feito no programa Barra Pesada, entre os dias 20 e 24 de setembro.
Para o diretor geral da TV RBA, Camilo Centeno, exibir este debate é poder contribuir para a democracia, ajudando os eleitores a conhecer melhor os candidatos.”A RBA mostra bastante jornalismo ao fazer um debate como esse e espero que o nível do debate seja bom. Há 20 anos podemos ajudar a mostrar as propostas de cada candidato assim, cada eleitor poderá saber quem deverá assumir o governo do Estado” afirma o diretor.
“A intenção da RBA é contribuir para o processo eleitoral viabilizando o contato maior dos candidatos com o eleitor. Todo candidato tem dever de participar da forma mas intensa possível”, diz o gerente de jornalismo da TV RBA, Adil Bahia.
Para a assessora do candidato do PSOL, Fátima Moreira, este espaço é fundamental para estreitamento de relação com o eleitor. “Com o debate cada candidato poderá mostrar sua plataforma de governo”, comenta a assessora.
RBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário