Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vereador denuncia Rede Celpa

O vereador Nélio Aguiar (PMN), usando da Tribuna denunciou que a Rede Celpa, concessionária de energia elétrica em Santarém, está desrespeitando a lei municipal, que não permite o corte no fornecimento de energia aos consumidores inadimplentes, nos feriados e finais de semana.
A Rede Celpa está com uma empresa terceirizada, realizando corte de energia em pleno sábado e nós temos uma lei municipal que proíbe o corte de energia por atraso de pagamento na sexta, sábado, domingos e feriados e a empresa não vem cumprindo o que determina a lei”, observou. “Estamos denunciando essa prática abusiva e pedindo apoio da Câmara, para que a Rede Celpa cumpra a legislação”, advertiu.
Nélio Aguiar denunciou também o aumento abusivo no pagamento da conta de energia elétrica. Disse que tem sido procurado por várias pessoas que reclamam da situação do aumento de cerca de 11%, esclarecendo que o Ministério Público Federal já entrou na Justiça com uma ação visando reduzir o aumento para 5%, uma vez que, segundo o vereador, está acima da inflação, e do IGPM.
Nélio disse estar pasmo pelo fato de que enquanto se reclama para a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) da má qualidade dos serviços prestados pela Celpa, como a falta e quede de energia, a agencia premia a empresa autorizando o aumento de 11%, o que o parlamentar considera um absurdo, entendendo que caberia a ANEEL punir a Rede Celpa e não premia - lá. O vereador assegura que está solicitando do deputado federal Lira Maia (DEM), para que interceda junto a ANEEL, na solicitação da redução do aumento, mostrando que ele é abusivo, a exemplo do que ocorreu no estado do Piauí.
ASCOM - CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário