A campanha será no 3º BPM e terá dois dias de duração começa no sábado (11/12) ás 07h30min até as 11h30min e termina no domingo (12/12) quando os atendimentos acontecerão no mesmo horário.
O objetivo da ação supervisionada pelo Corpo Militar de Saúde da Polícia Militar do Pará e coordenada pelo tenente médico Fábio Botelho é diagnosticar quem e quantos são os militares que tem algum tipo de doença cardiovascular. O enfoque será para doenças que mais preocupam a saúde pública no país como: Diabetes, hipertensão, obesidade e problemas renais.
A estimativa é que aproximadamente 600 militares sejam atendidos e para isso a Polícia Militar contará com o apoio de 90 acadêmicos dos cursos de enfermagem e farmácia da Uepa, Fit e Iespes.
Os militares devem preencher um questionário e serão submetidos a exames, depois disso observado algum indicio das doenças que estão sendo investigadas o policial terá a partir de segunda-feira terá um acompanhamento médico para tratamento de saúde.
Para o tenente médico Fábio Botelho é importante que os policiais saibam quais são suas condições de saúde, “O policial militar tem que saber se está ou não doente e em caso positivo tratar o problema logo cedo para que não tenha complicações futuras. Com a saúde em perfeito estado ele garante maior longevidade e também temos a certeza de um profissional saudável atendendo ás necessidades da segurança pública que exige que ele esteja com bom preparo físico e saudável”, disse o tenente médico Fábio Botelho.
ASCOM - CPR I
Nenhum comentário:
Postar um comentário