Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Esqueceram de mim...

A Prefeitura Municipal de Santarém em seu Press Release - nº 1293 de quinta-Feira, 02 de Novembro de 2010, relata a visita da diretora do departamento do setor de Atenção Básica do ministério da Saúde, Claunara Schiling Mendonça que irá formalizar a implantação da Unidade de Saúde da Família Fluvial – USFF, um projeto piloto no Brasil.
A Coordenação do Projeto Saúde e Alegria em nota encaminhada aos meios de comunicação de Santarém também emitiu nota a respeito da visita da diretora do Ministério da Saúde e dá também destaque a parceria entre Projeto Saúde e Alegria e as Prefeitura de Santarém, Belterra e Aveiro.
A diferença entre as duas notas é que a Prefeitura simplesmente não fala da parceria com o Projeto Saúde e Alegria, tratando o assunto como se fosse sua cria...
Leia abaixo o teor da nota da Prefeitura de Santarém e logo abaixo a nota do Projeto Saúde e Alegria e tire suas conclusões...

Nota da SEMSA
INVESTIMENTO - Na próxima terça-feira (0712), o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rocha, receberá a visita da diretora do departamento do setor de Atenção Básica do ministério da Saúde, Claunara Schiling Mendonça. O objetivo da visita será o de formalizar a implantação da Unidade de Saúde da Família Fluvial – USFF, um projeto piloto no Brasil. A solenidade de implantação será às 17h na Unidade Móvel de Saúde – UMS do B/N ABARÉ, que estará ancorado no Terminal Fluvial Turístico – TFT, na orla da cidade. Participarão do evento, representantes de Belterra e Aveiro, municípios que também serão atendidos com o projeto.

Nota do PSA
No dia 07 de dezembro de 2010, às 16:00h, acontecerá em Santarém a cerimônia de oficialização da primeira Unidade de Saúde da Família Fluvial do Brasil. O evento contará com a presença da diretora do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Claunara Schiling Mendonça, do Secretário Municipal de Saúde de Santarém, José Antonio Rocha, diretores do Projeto Saúde e Alegria e representantes dos Municípios de Belterra e Aveiro.(...) O Projeto Saúde e Alegria em parceria com as Prefeituras Municipais de Santarém, Belterra e Aveiro desenvolveram um modelo demonstrativo de atenção primária adaptado ao contexto das populações ribeirinhas da Amazônia. Com o apoio da Fundação Terre des Homens Holanda, o atendimento básico de cerca de 70 comunidades do rio Tapajós, desde 2006 vem sendo feito através do Barco Hospital Abaré, beneficiando mais de 15 mil pessoas (...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário