Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Itaituba: Ilegalidade descarada na SEMMA

O chamado Governo do Trabalho realmente tem dado bastante trabalhado, nao para a população como era de se esperar, mas o trabalho tem sido para a Polícia Federal, Ministério Público, TCU, TCM e TCE.
Para agravar mais ainda a situação, alguns funcionários de chefia estão se valendo do cargo para conseguir trabalhos profissionais extras. É o que está acontecendo na Secretaria de Meio Ambiente do Município.
O Diretor de Meio Ambiente além do árduo trabalho de chefiar a Secretaria, anda fazendo uns trabalhinhos por fora. Até aí, tudo bem. O problema é que esses trabalhinhos precisam de Licença Ambiental, a qual ele mesmo faz a fiscalização e é a pessoa quem libera tais licenças.
Dessa forma, não dá trabalho nenhum, fica tudo em casa e fica fácil ganhar dinheirinho ilícito, pois essa atitude do diretor além de ser ilegal, se configura em concorrência desleal, pois seus clientes têm a garantia que "suas licenças serão liberedas", já as dos demais profissionais "os rigores da lei"

14 comentários:

  1. Égua. garimpo sem malária? Quem é essa figura, diz aí Dayan o nome dele.

    ResponderExcluir
  2. ME PARECE, COM CERTEZA, O TAL DE UMA PIZZA CARBONIZADA - IVO PRETO - ESPERTINHO QUE SÓ ELE...

    ResponderExcluir
  3. Cadê os puxa - saco do Valmir pra defender a gente dele!!
    Vai ver acham isso certo também!
    Vai ver ele que assinou a liberação do Araticum pra funcionar....hehehe...tem que ajudar os parentes!!!kkkkk....

    ResponderExcluir
  4. dayan...Mais respeito com o trabalho do Jubal, vc e otimo critico quando nao lhe interessa tal situacao...cansei de ver vc defendendo Peninha com unhas de dentes, fazendo as maracutaias e tudo mais...hj e um severo critico do mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Dayan, esse diretor é o do blog agonia a extase?realmente estamos vivendo um agonia aqui me Itaituba com essa turma, olha meu querido se o Walmir não tomar pé dessa situação. ficará como o ex prefeito Botelho, só com os cacos no fim do seu mandato! Prefeito Walmir, pelo amor deDEUS saia da companhia dessa turma...existem pessoas de bem que podem lhe ajudar a governar de forma mais decente! Abra o olho enquanto é tempo!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o nome do espertinho "JUBAL CABRAL FILHO". Olha só o nome do blog dele "Agoniados e Extasiados". É pra acabar...estou sabendo que já tem um dossiê a ser entregue no MP pedindo providências.

    ResponderExcluir
  7. Essa galera tá muito bem, obrigado. Ivo Preto não é de hoje que os garimpeiros reclamam. Tá ele na AMOT e o Ricardo Teixeira na CBF. A teta é boa. Até quando vai? Qunado tiver um corajoso para denunciar. Denuncias existem e não são poucas. E agora na SEMMA está escancarado. Ele e o Jubal devem tá lavando a égua.

    ResponderExcluir
  8. Respeito com o trabalho!? Aqui em Itaituba isso é prática comum de alguns profissionais, prestar serviço pra quem fiscalizam!
    Na SEMMA é a maior roubalheira com relação a isso,fora o dinheiro que vem para os projetos de ação ambiental e embolsam boa parte deles!
    Muita gente sabe disso,engenheiro que assina projeto só pra receber o dinheiro do governo e não saí nada do papel e se sai é só pra fazer a capa! O Diretor de lá é só mais um a fazer isso!

    ResponderExcluir
  9. LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992: Dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências.
    Ao observarmos as ações indevidas dos profissionais acima mencionados devemos observar o artigo Art. 9° Alínea VIII: "aceitar emprego, comissão ou exercer atividade de consultoria ou assessoramento para pessoa física ou jurídica que tenha interesse suscetível de ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público, durante a atividade;"
    Creio que pela "grandiosa sabedoria" dos supra mencionados a LEI Nº 8.429/1992 seja leitura de cabeceira e que estejam tranquilos caso o MP instaure algum procedimento para avaliar estas denúncias, que são cotidianas para todos os agentes/servidores públicos que ocupem cargo de diretoria/chefia.
    Outro detalhe muito importante refere-se ao uso da máquina administrativa para benefício próprio, o que se for verídico constitui um grave delito, sujeito a sanções administrativas e penais. Somos sabedores da real dificuldade que a Prefeitura passa, financeiramente, porém, existe legislação que orienta os procedimentos e que se não forem observadas consitutiem ato impróprio a conduta dos servidores públicos.

    ResponderExcluir
  10. Pega fogo cabaré! (rs) São os maus fluidos que existem no prédio onde funciona a SEMMA. Eu não ponho minha mão no fogo! Já ouvi da boca de vários comerciantes em Itaituba à respeito da negociação das valiosas licenças ambientais. Mas felizmente ainda existem profissionais sérios que podem perfeitamente continuar realizando seu trabalho, adquirindo a confiança de seus clientes e sem alimentar essa rede.

    ResponderExcluir
  11. Esse povo não sabe que ilegalidades e irregularidades acabam um dia? Basta aparecer alguém indignado pra denunciar...Espero que sejam tomadas providências urgentes. Nosso município não pode ficar a mercê desses...Prefeito, coloca o Tiririca para administrar essa secretaria, porque pior que tá...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Poxa é muita sacanagem mesmo...Valmir, cuidado com esses oportunista, que estão queimando teu nome...ou você não quer se reeleger? Ano que vem é ano de eleição, teu mandato não pode ser manchado por pessoas que não tem compromisso com a população e com o teu governo.

    ResponderExcluir
  13. Dayan
    para seu conhecimento eu mesmo pedi uma sindicancia pra apurar estas denúncias junto a Procuradoria Municipal.
    Se - e vai ser provado - que não pratico estas ações que você expõe aqui será a hora de provar na justiça tais mentiras.
    Seu estudo de direito lhe valerá muito a partir de agora.

    ResponderExcluir
  14. Acho incrível como é possível que um Diretor solicite uma Sindicância contra a própria pessoa. Sabemos que a Sindicância visa investigar administrativamente fatos a fim de esclarecer ato/atitudes. Porém, é incrível como o Acusado ao mesmo tempo é o Acusador? Agora o que não entendo é que alguém que vem sendo acusado publicamente de atos fora da conduta do cargo que exerce tem a ousada petulância de ainda ficar batendo de frente dos fatos que comprometem suas atitudes. Algo simples: CRIME ADMINISTRATIVO. Não estamos mais nos anos 80, aqui não é mais uma "terra sem lei", este vício/rotina corrupta deve ser extinguido do território de Itaituba e da nossa região, sendo necessário intervenções judiciárias para inibir e coibir atos/atitudes que infringem nossa sociedade. Afirmo que é incrível que uma Sindicância seja uma atitude que vise "maquiar" atos corruptivos. Esta Sindicância deve partir de instâncias superiores a fim de inibir pressões externas e internas e que a investigação seja transparente e que sejam elucidados todos os fatos e apresentado a sociedade os resultados. Somos muito temerosos que esta atitude do Diretor da Secretaria de Meio Ambiente não passe de um embuste para iludir e "Tampar o Sol com a Peneira". Não estamos em Brasília, porém, cremos que tudo vire em Pizza e que os resultados beneficiem os interessados e não seja transparente esta “investigação” que está sendo instaurada junto a Procuradoria do Município. Até onde sabemos que o Acusado/Acusador não é o único técnico no Município de Itaituba, ou seja, o mesmo deve estar ciente que existem muitos olhos de olho em suas atitudes só aguardando para se manifestarem. Lembre-se: Quem tem telhado de vidro não atira pedras no do vizinho.

    ResponderExcluir