O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) vai aumentar de 33 para 95 o número de clínicas e profissionais habilitados ao atendimento em Odontologia Básica. Os servidores públicos e seus dependentes poderão usufruir do benefício até o final de junho. No interior do estado, o atendimento nessa área será ampliado de 14 para 45 credenciados. Em Belém, a rede passará dos atuais 19 para 50 credenciados.
"Com a implantação do Módulo de Odontologia no sistema e-saude vamos poder ampliar a rede credenciada, garantindo o controle dos serviços realizados", afirma o presidente do Iasep, Kleber Miranda. Criado em fevereiro, o módulo permitirá ao Instituto o controle eletrônico das cotas de uso e da qualidade dos serviços prestados. Antes do sistema, o controle era feito manualmente.
Na tarde desta segunda-feira, 4, o Instituto reuniu profissionais da área de odontologia para "avaliar a condição de cada um e autorizar a contratação", como explica o presidente do órgão. Em fevereiro o Iasep criou o "Manual de Normas" para Odontologia, que estabelece um padrão para o atendimento do segurado.
"Nossa maior meta é implantar o atendimento odontológico especializado, o que era impossível sem as normas e sem um sistema de controle", afirma Kleber Miranda. Segundo ele, o Iasep também está criando o setor de Perícia Odontológica para efetivar a implantação dos serviços especializados.
Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário