A folha de pagamento de pessoal do Estado recebe este mês um acréscimo de R$ 9 milhões, graças ao reajuste de 6,31% concedido pelo governo do Estado a mais de 90 mil servidores, para cobrir as perdas inflacionárias do período. O pagamento de abril começa na próxima terça-feira (26) pelos servidores inativos e os que recebem pensões especiais, e prossegue até o dia 29, mantendo, assim, a política estadual de pagar os salários de todo o funcionalismo antes do fim de cada mês.
O aumento é válido já neste contracheque e foi garantido pela secretária de Estado de Administração, Alice Viana, durante reunião com representantes da Intersindical, que congrega 12 sindicatos de diversas categorias de servidores.
O secretário de Governo, Sérgio Leão, disse que o reajuste, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o limite do que o Estado pode conceder hoje diante de um cenário financeiro apertado.
CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS
26/04 - Inativos (civis) e pensionistas especiais (Sead)
27/04 - Pensionistas (civis e militares), Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-Governadoria, NGPR, Procuradoria-Geral do Estado, Segov, Sepe, Sepaq, Seir, Sedect, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Sedes, Setran e Secom.
28/04 - Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, CDI, Ceasa, Cohab, Centro de Perícias Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCPTN, FCV, Funcap, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, IAP, Imep, Iasep, Igeprev, Ioepa, Iterpa, Jucepa, Paratur, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor, Idesp e Loterpa
29/04 - Seduc
sou bombeiro e meu contra-cheque não veio nenhum aumento, começou a mentira nesse governo tambem.
ResponderExcluir