Será inaugurado nesta quinta-feira, 8, a partir das 17 horas, o Pro Paz Integrado Baixo Amazonas, em Santarém. Já confirmaram presença o vice-governador do Estado, Helenilson Pontes; a coodernadora do Pro Paz, Izabela Jatene, entre outras autoridades. Com a implantação do projeto, o município receberá atendimento especializado no combate à violência contra crianças e adolescentes. A nova unidade do Pro Paz Integrado vai funcionar no antigo prédio da DEAM/Santarém. No espaço, serão oferecidos de maneira integral, serviços médico, psicossocial, perícia e de defesa social.
O projeto tem como objetivo promover atendimento integral, interdisciplinar e de qualidade às vítimas e suas famílias em um só espaço, evitando assim a revitimização. O Pro Paz Integrado oferece acolhimento psicossocial especializado; garante os direitos básicos relacionados à saúde física, emocional, mental e reprodutiva; previne DST’s/Aids e gravidez decorrente de estupro, através de medidas profiláticas, nos casos detectados até 72 horas; também interrompe a gravidez decorrente de violência sexual, conforme a legislação.

Pro Paz Mulher
A novidade do Projeto em Santarém é o atendimento especializado à mulher, através do Pro Paz Mulher. O projeto, que vai funcionar no mesmo espaço, terá o mesmo formato de atendimento integral, sendo que o psicossocial será direcionado para os Centros de Referência. A iniciativa é um procedimento inovador instituído pelo Governo do Estado, que tem como missão realizar um atendimento integrado à mulher vítima de violência, garantindo assim a assistência à mulher em situação de violência doméstica e familiar, garantindo ainda políticas públicas de proteção e fortalecendo a lei Maria da Penha.
Serviço:
Endereço: Avenida Sérgio Henn, no. 70, bairro: Interventoria. CEP: 68.250-250.
Atendimento: Segunda a Sexta de 7 as 19 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário