Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

FIT veio pra ficar!

O diretor geral das Faculdades Integradas do Tapajós, professor Elvio Arruda, em entrevista a Assessoria de Comunicação da Câmara, disse que a FIT, como primeira instituição de cursos de nível superior, em Santarém, veio para ficar e a sua primeira contribuição foi à conservação da união da família.
Elvio explica que no passado os filhos tinham que sair de Santarém e da região, para centros mais desenvolvidos para estudar o nível superior. “Com a implementação dos cursos de nível superior em Santarém, o primeiro beneficio foi esse, manter a família unida”, destaca. “Há diversificação de cursos, com um leque de opções para os estudantes de Santarém, não só na FIT, mas em todas as instituições de ensino superior, hoje quem termina o ensino médio, dificilmente vai optar por uma profissão, que não tenha um curso de graduação, aqui na nossa cidade”, observou Arruda.
O diretor da FIT enfatiza que, o jardim zoológico da instituição que hoje está em plena atividade, deixa de ser somente uma atração turística, para ser um campo de pesquisa. “Os alunos dos cursos de Ciências Biológicas e de Medicina Veterinária, transitam pelas instalações do Zoofit, com muita freqüência, sempre acompanhados de seus professores, na busca de uma aula mais dinâmica e prática, realizando pesquisas com a fauna e flora que lá se encontram”, constata.
ASCOM - CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário