Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Itaituba: Ambulância do SAMU não está sendo utilizada

Apesar das ambulâncias terem fundamental importância na atenção básica a saúde, principalmente no que se refere ao transporte dos pacientes que necessitam de atendimentos especiais ou em casos de acidentes, no último final de semana as ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba não estavam em funcionamento, o que sobrecarregou os trabalhos do Corpo de Bombeiro nos atendimentos na cidade.
Além das várias ambulâncias existentes no município, a população questiona o paradeiro da mais nova, doada recentemente pelo Samu, entretanto, informações da própria secretaria de saúde, a ambulância só pode ser utilizado em casos de emergência, porém não explicou o tipo de emergência em que será utilizada a ambulância.
Diante da resposta da secretaria, algumas lideranças comunitárias questionaram a posição do Secretário e médico Manoel Cordovil Diniz, considerando que mediante tal imposição dificilmente a ambulância doada pelo Samu será usada em Itaituba, já que em caso de acidente, seria necessário primeiramente um médico avaliar o paciente estendido no asfalto para posteriormente expedir um laudo informando a necessidade da presença da ambulância. O comunitário Cleyton, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Jardim Aeroporto, disse que diante das declarações do secretário, dificilmente a ambulância será utilizada em Itaituba.

6 comentários:

  1. talvez o DR Diniz esteja guardando essa albulancia para o seu hospital

    ResponderExcluir
  2. Diniz na saúde? É mesmo que a raposa cuidar do galinheiro. kkkk

    ResponderExcluir
  3. VC sabe que a ambulância do DINIZ deve esta alugada para secretaria de saúde, é só passar pela frente da secretaria que a mesma esta estacionada !

    ResponderExcluir
  4. Dr.Diniz ea cabelo fogo faz uma bela dupla. o vaso ea tampa eles manteran o samu em sergilo não falavam para os motorista como seria.eles ia contrata motorista que fosse parente deles. eos motorista concursados ia fica de fora.

    ResponderExcluir
  5. tem outro mala usando a moto da semma tambem esse vai até para os bares da cidade. a moto da semma e fundo nacional do meio anbiente eo secretario sabe muito bem disso.a moto é para ser usada em fiscalização a serviço da semma não por vagabundo pucha saco.

    ResponderExcluir
  6. A moto da vigilãncia em saude está servindo de moto taxi para o foncionário conhecido por tupy no ultimo domingo eu vi ele na feira da 16 fazendo compra com esposa ea moto não é para esse tipo de serviço é pra fiscalizção será que não tem ninguem que ver isso. tem outra a moto fica com ele de domingo a domingo serve também pra levar a filha na escola é um absurdo

    ResponderExcluir