A secretária de Administração do Estado, Alice Viana, confirmou nesta terça-feira, 29, que existem 3.801 concursados habilitados a serem chamados pelo Estado. Ela contestou o número divulgado pela Associação de Concursados do Pará (Asconpa) de que esse número seria de 5.800 e as declarações de que as nomeações anunciadas pelo governador Simão Jatene há uma semana seriam “irrisórias”.
De acordo com Alice Viana, o governo fez um levantamento detalhado das vagas ofertadas nos concursos e as nomeações feitas até então. “Esse levantamento considerou o Diário Oficial e o banco de dados da Sead, o que torna improvável um erro nesses números. Nós inclusive convidamos o presidente da Asconpa, José Emilio Almeida, para que ele tivesse acesso a esse banco mas ele não nos procurou para isso”, afirmou a secretária.
Com o anúncio de 1.523 nomeações, que serão feitas até o final de abril, o governo cobre cerca de 48 das vagas disponíveis nos concursos ainda em vigência. “Acho que isso demonstra a boa vontade do governo em atender as demandas dos concursados. Para o curto período de governo em que estamos, penso que é um número bem razoável”, afirmou Alice Vianna.
Alice Viana também lembrou que a convocação de concursados deve ser dosada com o distrato de temporários. De acordo com as orientações do governador Simão Jatene, o primeiro critério é dispensar os temporários com menor tempo de serviço. Em seguida, serão tomadas medidas compensatórias, como programas de qualificação dos mesmos para o mercado de trabalho e a abertura de crédito especial. “A ideia é que se possa dar a oportunidade desse temporário encarar o mercado de trabalho”, afirmou a Secretária.
Elielton Amador – Secom – Agência Pará.
Mas, o Governo do estado declarou que iria apresentar a lista dos nomeados até o fim do mês de março!!
ResponderExcluirComo, agora a lista dos convocação será para abril?
Quando será verdadeiramente publicado a lista destes nomeados?