Antonio Busato |
O ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o paranaense Roberto Antônio Busato, é o interventor indicado pelo comando da entidade para presidir nos próximos seis meses a OAB no Pará. A nomeação deve ser publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União (DOU) juntamente com outros quatro diretores.
Busato substitui o presidente Jarbas Vasconcelos, afastado do cargo por 22 votos a quatro pelo Conselho Federal, em julgamento histórico realizado no último domingo em Brasília.
A intervenção é inédita em toda a história da OAB em seus mais de 80 anos de existência. O que motivou a intervenção foram irregularidades na venda de um terreno da subseção da Ordem em Altamira, agravada pela falsificação da assinatura do vice-presidente da entidade estadual, Evaldo Pinto.
Além de Busato - que em 2008 foi indicado comissário de ética profissional de controle da advocacia no TPI (Tribunal Penal Internacional) de Haia (Holanda -, o DOU publicará as nomeações do vice-presidente, José Raimundo Farias Canto, do secretário-geral, Mário Gomes de Freitas Jr., do diretor-tesoureiro, Raphael Sampaio Vale, e do secretário-geral-adjunto, Edgard Mário de Medeiros Jr. À exceção de Busato, os outros quatro diretores são paraenses e desenvolvem suas atividades profissionais no Estado.
DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário