O madeireiro Valmir Climaco, está de volta ao cargo de prefeito de Itaituba, por força de uma liminar concedida pela desembargadora Helena Farag.
Valmir fora afastado por decisão judicial por 180 dias, por estar atrapalhando e coagindo testemunhas no processo em que é acusado de improbidade administrativa.
Valmir está de posse da liminar e já se prepara para retornar a Itaituba e reassumir suas funções de prefeito.
Rumores dão conta de que já está em pleno vapor na Câmara Municipa,l uma CPI para apurar as acusações feitas pelo Ministério Público e que pode se desdobrar em cassação,caso as denúncias sejam comprovadas.
O Ministério Público segue firme na apuração dos indícios de improbidade e outras atividades ilícitas.
Agora é só dar um tempinho, ele vai sair com a pulseira do Roberto Carlos, gente é questão de dias. Não há pq deixar esse homem tratar nosso Município como lixo, os urubus estão tomando conta da cidade, população sofrendo, comércio em decadência... Valmir é melhor pedir pra sair enquanto há tempo
ResponderExcluirMais uma vez venceu a força do $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, mas não tardará a JUSTIÇA do povo, a tua hora vai chegar coronel, vai levar uma lavagem nas urnas...
ResponderExcluirA pergunta q não quer calar - Nessa ação corajosa do Ministério Público, onde ficou a voz da sociedade civil organizada de Itaituba ( os combativos antônio santana, prof oneide, roza paranatinga, neymias cordeiro, patrick farsante, asfita, sindicatos, associações de bairros, asss.maranhense)E a câmara municipal, e Deputado Federal Dudimar e Hilton Aguair nenhum pio!! Todos se acorvadaram diante do prefeito coronel!!!!
ResponderExcluirAtenção MP, tem empresário novo, sendo o operador de bastidores do VALMIR, inclusive viajou no mesmo avião pra belém. O homem mexe com garimpo na região do porquinho.
ResponderExcluirCaro Dayan, que decepção estou sentindo em saber que o mal triunfou sobre o bem! Agora só resta o povo reagir indo as ruas, mas de forma pacífica, exigir seus direitos como cidadãos. Fora prefeito, fora incompetencia, fora secretários corruptos e bajuladores. Basta de irresponsábilidade com o coisa pública!!!
ResponderExcluirvamos fazer como o povo do egito vamos para as ruas protestar contra nossa justiça$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
ResponderExcluirE o Deputado Federal Paxiuba hein! Esta semana teve tempo para ir em Aveiro de avião fretado e tudo mais. Em Itaituba crise total, terra natal do deputado, o mesmo parece q comeu abil( nem uma manifestacão) Será meu Deus, q o tao combativo Dudi, já mudou???? Vai deixar o Coronel correndo solto em suas barbas????
ResponderExcluirÉ verdade o Hilton Aguiar a gente já conhece de outros carnavais, é vira casaca, é pura conveniência. Mas o Dr. Dudimar será q estar com medo do coronel, pois como autoridade federal, ficar calado. O q será q houve??? Algum acordo?? O é só casca, igual os outros.
ResponderExcluirEstou sem palavras... a decepção é tão grande que estou sem palavras.
ResponderExcluirItaituba infelizmente esta se tornando a Republica do Congo, governada por ditadores corruptos. Meu Deus proteja esta terra !
ResponderExcluirPovo de Itaituba- não se iludam - está claro e explicito que -Hilton Aguiar e Dr Dudimar,ambos covardes, não tem coragem de "cutucar" o prefeito Walmir Climaco...
ResponderExcluirTudo indica que a situação ficará como está, ou seja, a maracutaia continuará para o mal a pior, quem viver verá...
Às 15:50 pousou o avião monotor que trouxe o prefeito Valmir Climaco de volta, de Belém, com a liminar que o reintegrou ao cargo.
ResponderExcluirEle, que tinha pedido que não queria fogos, nem outro tipo de festa, não foi atendido.
Grande número de simpatizantes, familiares e assessores foram até o aeroporto para recebê-lo.
Valmir foi conciso nas respostas que deu aos repórteres presentes, enomizando nas palavras e evitando fazem qualquer tipo de comentário que pudesse soar como crítica ou provocação a quem quer que fosse.
Durou apenas alguns poucos minutos a entrevista coletiva. Ele saiu do aeroporto em um carro de um familiar, de onde foi para sua casa, seguido por muitos carros e motos.
Não é competencia da ASFITA rebater uma decisão julgada e determinada pela Desembargadora que nem se quer acatou a determinação do Ministerio Público e tão pouco se sensibilizou com os acontecimentos ocorridos no nosso município, cmo todos os itaitubenses são cnhecdores. É competencia sim, da Camara que está omissa ou conivente com a situação. Fica aqui o meu repúdio como asfitiano! Não somos coniventes com tudo que está acontecendo!
ResponderExcluirVejo que a ASFITA como uma associação dos filhos de Itaituba deveria levar seu manifesto contra as basbaries que vem acontecendo em Itaituba, mesmo que não desse resultado. Estamos de olho...
ResponderExcluir