Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ministério suspende carteira de pescadores no Pará

Um grande número de pescadores profissionais tiveram suspensos o Registro de Pesca pelo Ministério de Pesca e Aquicultura, de acordo com diversas portarias, a última delas datada de 4 de fevereiro. São vários os motivos, desde a suspensão por receberem remuneração distinta; por óbito do titular ou porque o pescador não exerce a atividade da pesca.
No site do Ministério da Pesca e Aquicultura, encontram-se os formulários para o devido recadastramento e a relação nominal completa dos pescadores com registro suspenso. Através do blog da Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará (sepaq-pa.blogspot.com) esta relação está disponível.
Defeso- De acordo com o organograma traçado, a partir do próximo sábado (21), começará um novo período de defeso do caranuejo-uçá, em todo o território paraense, que se estenderá até o dia 24. Neste período, não poderão ser comercializados os caranguejos a menos que o estoque seja declarado, com antecedência, junto aos órgãos competentes. Nos primeiros períodos do ano - já foram três defesos - a fiscalização foi rigorosa e milhares de produtos, em feiras na capital, RMB e interior, foram apreendidos, e os comerciantes multados. A partir de sábado, portanto, a fiscalização estará em todas as feiras para sustar a venda do crustáceo, evitando, desta forma, sua extinção.
Agência Pará

Um comentário:

  1. ola aqui na minha cidade em almeirim no pra deveria a contece o mesmo tem um presidente da colonia aqui tao ladrao da seguro pra quem nunca pegou um caniço os qui presizao tem qui paga testemunhas falças pra pode receber trata os pobres como cachorro e o rivel a inda trasformou en salao de fedsta a colonia como podem nos a juda sera qui alguem pode fazer algu e denuncia esse cara ??????

    ResponderExcluir