Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Queda de Braço

O ainda prefeito de Itaituba Valmir Climaco (PPMDB) em entrevista concedida a TV Eldorado mostrou que está diposto a uma boa briga com o Ministério Público e que vai até as últimas consequências para defender seu mandato, conquistado na justiça.
Valmir Climaco fez insinuações gravíssimas a pessoa do promotor Maurim Vergolino como forma de intimidá-lo.
Vamos esperar os próximos capítulos dessa briga. Quem for podre, que se quebre!!!

4 comentários:

  1. É falta de inteligência medir forças com o Ministério Público. Aliás é muita bondade falar a palavra "inteligência" relacionada ao prefeito. Sim, prefeito,fazer o quê? Quem teve Wirland também pode ter Valmir. Mesmo que devagar as coisas estão mudando e os "coronéis" truculentos, ignorantes vão perdendo espaço. Hoje li a carta que o Valmir escreveu para concorrer ao cargo de prefeito. Até o Tiririca ficaria com vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Que carta??? É mais uma mentira que inventam... é povinho que amam o Valmir.

    ResponderExcluir
  3. Se hoje, O Ministério Público não tem nem mais direito de investigar indícios de irregularidades cometidas por um agente público no exercício da função, estamos mesmo perdidos. No século XXI ainda é possível vermos coronéis, assim como este Prefeito de Itaituba, que se acham donos da verdade e superiores a tudo. Creio eu, que toda autoridade legitimamente constituída merece o respeito de todos. Diferentemente do Prefeito de Itaituba, o Promotor de justiça passou uma vida inteira dedicando-se ao estudo das leis, senão não teria sido aprovado em concurso público para representar o egrégio Ministério Público, uma instituição das mais reconhecidas e respeitadas, juntamente com a Associação dos Magistrados Brasileiros, o Conselho Nacional de Justiça e a Ordem dos Advogados do Brasil. Não podemos negar que há profissionais do MP, como de qualquer outra instituição, que podem ultrapassar os limites da lei e cometer excessos, mas não parece ser este o caso. Pois ninguém contou, todo mundo viu a reportagem da TV Itaituba e ouviu a ordem que o Prefeito Valmir Climaco direcionou ao Diretor de Circunscrição da CONTRI, o senhor Edilson. Este, mesmo sendo agredido com adjetivos pejorativos e de baixo escalão pelo Prefeito, mostrou que não tem tanta semelhança de caráter com o gestor, pois manteve-se numa postura sempre muito plausível diante de tantos xingamentos acintosamente proferidos por sua excelência o Prefeito de Itaituba, que mostrou não ter compostura e, muito menos, excelência.
    Muito deselegante foi a postura do Prefeito ao se referir, de maneira tão galhofeira e depreciativa, ao nobre representante do Ministério Público Drº. Maurino Lameira. Mas de uma figura como o Valmir Climaco não se pode esperar outra coisa, afinal ele é um sujeito rude e desacostumado com tratamentos civilizados e urbanos; não é de hoje, nem de ontem que o conhecemos mais pela sua fama de Rei do Gado, Barão de Araruna e Senhorzinho Malta. Um escravocrata do século XXI, que da maneira mais sórdida rifou a prefeitura de Itaituba, numa gana insaciável por poder e status social, já que não goza de boa reputação por méritos e virtudes pessoais.
    A despeito de tudo isso, e no fundo mais profundo, eu tenho a capacidade de, inocentemente, acreditar que o Prefeito esteja agindo desta maneira por inexperiência e falta de conhecimento das leis e da máquina administrativas, além, é claro, do seu grande problema que é nunca ter sentado num banco de escola. Ademais, todos sabem que ele é acostumado mesmo é com cheiro de esterco e a pegar boi pelo chifre. Neste caso, quem teria culpa? A responsabilidade, neste caso, é da própria população que, sem nenhum critério, credenciou o mais ignóbil dos leigos para um cargo de tamanha relevância. É necessário que a população deixe de votar neste ou naquele candidato por motivos pequenos e imediatistas. Uma análise mais criteriosa na hora do voto faz uma grande diferença depois.

    Romeu Novaes

    ResponderExcluir
  4. Brasão do município com data errada na página da PMI

    Pois é, não deveria, mas, na página da Prefeitura Municipal de Itaituba ( www.itaituba.pa.gov.br ), o ano da criação de Itaituba está errado.

    O ano certo, como todo mundo que vive aqui sabe, é 1856; não, 1880, como está lá, o que deixa Itaituba 24 anos mais jovem.

    Também é aconselhável consertar o ano no qual estamos vivendo. Segundo a referida página, estamos apenas no ano 111.



    Fonte: http://jotaparente.blogspot.com/

    ResponderExcluir