Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Itaituba: A Galinha dos ovos de ouro

Valmir Climaco, Edir Pires e João Bastos (cebola) estão em uma disputa frenética pela prefeitura de Itaituba.
Valmir Climaco foi afastado por 180 dias pela justiça, por estar interferindo nas investigações que ocorre junto ao órgão de trânsito municipal.
Edir Pires fora cassado pelo TRE por infidelidade partidária. Era do PSB quando disputou como vice-prefeito de Valmir, mas em 2009, migrou para o PMDB onde disputou uma vaga a deputado estadual.
João Bastos (Cebola) é presidente da Câmara e no impedimento legal do prefeito e vice é quem assume a prefeitura.
Edir Pires conseguiu liminar e assumiu a prefeitura, mas cebola promete reverter a situação e Valmir ainda sonha em voltar a comandar a prefeitura. Em três anos Itaituba já teve 5 prefeitos.

9 comentários:

  1. hoje tenho vergonha de ser filho de itaituba, nosso municipio esta servindo de chacota para todos outros municipios e mundo, nós não merecemos, estamos em todos os noticiarios de televisão e internet que vergonha.

    ResponderExcluir
  2. NAS PROXIMAS ELEIÇÕES ME CANDITAREI A PREFEITO QUE SABEM NÃO CHEGO LA, POIS HOJE JA ASSUMIRAM 5 PREFEITOS DIFERENTES, NOS ITAITUBENSES ESTAMOS ESCOLHENDO ERRADO NOSSOS ADMINISTRADORES,

    ResponderExcluir
  3. para valmir climaco não é uma uma galinha dos ovos de ouro e sim uma vaca leiteiro, pois o mesmo conhece bem quando a vaca tem muito leite a produzir.

    ResponderExcluir
  4. Não tem municipio nenhum que desenvolva com uma patifaria politica como essa de Itaituba

    ResponderExcluir
  5. Numa luta por poder, em que a maior satisfação é a do ego e da vaidade, muitas mentiras e muitas calúnias são forjadas para desqualificar o adversário. Na curta, porém, conturbada administração de Valmir Climaco à frente da PMI, viu-se muitos escândalos, muitas denúncias e muito “ti ti ti” sobre sua malfadada gestão, que foi, do início ao fim, marcada por desmandos, corrupção, despotismo e muitos atos cometidos ao arrepio da lei... [...]
    Na tentativa de desviar sua incompetência de administrar a coisa pública do assunto principal e, mais grave, de escamotear suas reais intenções para com o erário, esbravejou na televisão várias acusações levianas, cujas provas não existem. Disse o inepto [a]político, que o Promotor de Justiça Drº. Maurim Lameira Vergolino havia lhe telefonado às altas horas da noite para lhe pedir aumentos de salário e vantagens em favor de servidores que, supostamente, compõem o círculo de amigos do nobre Promotor. Eu me sinto envergonhado por morar numa cidade, cuja direção é ditada por um analfabeto, não do ABC, mas um analfabeto de espírito. Um chefe do Poder Executivo, absorto, por excelência, às boas práticas, aos bons costumes e ao respeito pelo próximo; que nem deveria ter sido empossado no cargo de Prefeito, pois para ocupar tal cargo é necessário ter uma farta bagagem de boas referências, conhecimento e, mais importante, ser probo e ter boa vontade de fazer o melhor pela população, o que não é o caso do tirano Valmir Climaco de Aguiar, que mais se importa em aumentar seu patrimônio, às expensas da fazenda pública.
    Suas referências são de que é acostumado a agredir seus funcionários e quaisquer pessoas que julgar seus subordinados; que é um madeireiro que enriqueceu ilicitamente à custa da exploração ilegal de madeira; que foi convocado a depor numa CPI do narcotráfico por suposto envolvimento com o tráfico de drogas; que é um sujeito rancoroso e praticante da política de revanchismo; que suas habilidades intelectuais são, por demais, limitadas; que sua declaração de escolaridade foi parida sem ter sido gerada, tampouco, gestada; enfim, é um sujeito simplório e sem maiores predicados.
    Seu afastamento do cargo de Prefeito é uma vitória para o povo de Itaituba e uma reafirmação da legitimidade das Instituições Públicas que resguardam a moralidade, a probidade e o cumprimento das leis. Parabéns aos representantes do Ministério Público Estadual senhores Maurim Lameira Vergolino e Antonio Manoel Cardoso e ao Excelentíssimo Juiz de Direito, titular da 1ª Vara Cível de Itaituba o senhor Gleucival Estevão. Além desses, quero parabenizar os senhores Benecleide e Edilson, ambos diretores da CONTRI, que tiveram importante papel para este desfecho que lavou a alma do povo itaitubense.
    Tudo, agora, vai depender da instancia superior da Justiça e do Ministério Público. Os promotores estão fazendo, com afinco, seu trabalho e caberá à Justiça julgar o recurso que o decrépito arremedo de administrador público, através de seus advogados, vai impetrar. Advogados estes que poderão ter seus honorários custeados pelo dinheiro público, já que não houve nenhuma medida para bloquear as contas da Prefeitura Municipal de Itaituba. Espero que o prefeito afastado tenha, pelo menos, a dignidade de não amealhar os recursos públicos neste novo empreendimento, que é recuperar a PMI para satisfazer sua gula por dinheiro e preencher seu ego e sua vaidade com o status de chefe do executivo. Mas o que eu espero, sinceramente, é que esta ação do Ministério Público culmine na cassação do único diploma que Valmir Climaco já possuiu em sua medíocre existência. Diploma este que foi conseguido mais à custa de seus deméritos do que de qualquer suposição de virtudes ou de boas qualidades. Não esqueça Valmir Climaco, que a Justiça pode até lhe dar mais uma colher de chá, mas o povo não dará, pois como já dizia Mário Quintana: “quem pretende apenas a glória não a merece”.


    ROMEU NOVAES

    ResponderExcluir
  6. Agora vao contruir o segundo andar do hospital cristo salvador, vao conprar mais um , aviao e aumentar a frota de carro inportado,a ja ia me esquecendo colocar o motor da lancha perola.

    ResponderExcluir
  7. Esse Prefeito tem que sair,O Dr:Maurim esta certo va em frente você tem todo meu apoi.

    ResponderExcluir
  8. Os Promotores estão certo, a Galinha dos ovos de ouro tem que sair chega,ja aturamos muito.

    ResponderExcluir
  9. FOI CONCEDIDO PELA EX-JUIZA E ATUAL DESEMBARGADORA HELENA FARAG, CONCESSÃO DE LIMINAR RECOLOCANDO-O COMO PREFEITO DE ITB.

    MP, CADÊ VOCÊ?

    ResponderExcluir