Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Santarém: Incêndio destrói madeira no pátio do Ibama

Foto: Manoel Cardoso
Cerca de três mil metro cúbicos de madeira foram destruídos na tarde de ontem (18) em um incêndio que atingiu o pátio do Ibama, em Santarém, oeste do Pará. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar ainda continuam  no local para controlar as chamas que se proliferam nas toras. De acordo com alguns moradores da área, o fogo teria começado por volta de 13h.
Um laudo da Polícia Federal deve esclarecer as causas do incêndio, apontando se se trata de um incêndio crimonoso ou não. Por enquanto, bombeiros, com a ajuda de comunitários, trabalham para que as casas próximas ao pátio não sejam atingidas pelo fogo.
“Estamos trabalhando primeiramente por fileiras e vamos ganhar território por território de pouco em pouco. A gente sabe que é um trabalho cansativo e, que já gastamos mais de 500 mil litros de água”, ressalta o tenente-coronel, Claudio Tavernard, do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM).
Paulo Pimentel, diretor da Associação de Moradores do Bairro do Laguinho (Ambal), revela que algumas toras estavam em estado de decomposição e que o local seria um depósito de madeira apreendida em operações, o que pode ter ajudado na proliferação do fogo. Esta seria a terceira vez que o local seria alvo de incêndio.
(DOL, com informações da sucursal de Santarém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário