Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vice-governador e Sagri entregam 10 barcos a Associações do Marajó e Colares

Com a presença do vice-governador e secretário de Gestão do Estado, Helenilson Pontes, o secretário de Estado de Agricultura, Hildegardo Nunes, entregou a representantes e prefeitos do arquipélago do Marajó e do município de Colares, 10 novos barcos motorizados para transporte de produção das colônias até o centro de comercialização, que representam um investimento total de R$ 130 mil (cada embarcação custou R$ 13 mil). A cerimônia aconteceu nesta exta-feira, 2, às margens do rio, no píer de um hotel em Belém.
Para o secretário de Agricultura, Hildegardo Nunes, a entrega dos barcos representa muito mais do que um transporte para o escoamento da produção, eles poderão salvar vidas. “Estes são os únicos meios de transporte destes municípios. Além de transportar a produção, certamente servirão de ‘ambulâncias’ para as comunidades locais”, ressalta o secretário.
Para o vice-governador, este é apenas o começo da mudança de realidade para estes municípios. “É uma entrega simples, porém de muita representativa para a população destas localidades. Vamos aprofundar as ações para melhorar os indicadores sociais desta região. Este é apenas o começo da mudança que precisa ser feita”, revela Helenilson.
Ainda serão entregues mais 10 barcos para associações do arquipélago e do município, que terão um total de 20 meios de transportes. Os barcos têm aproximadamente 10 metros de comprimento por 1,3m de largura e tem capacidade para 2,3 toneladas e 18 passageiros. Todos são equipados com motor a disel, partida manual e elétrica, máquina de leme, manete, extintores de incêndio, 18 coletes salva-vidas e proteção antiescalpelamento. As embarcações beneficiarão associações de produtores de nove municípios do Marajó e uma de Colares, que a partir de hoje terão transporte próprio para o escoamento da produção.
A cerimônia de entrega contou com a presença do secretário de Antônio José Costa, da Secretaria Extraordinária de Estado para Assuntos Institucionais; dos prefeitos de Anajás, Cachoeira do Arari e Salvaterra; da presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam), Consuelo castro; vereadores e representantes das associações.
Cintya Simões - Vice-governadoria

2 comentários:

  1. O vice governador, Helenilson Pontes, seria mais produtivo se estive empenhado no movimento de emancipação do estado do Tapajós ao invés de estar acumulando tantas funções.

    ResponderExcluir
  2. Onde já se viu isso, dizer que o vice-governador entrega barcos? E cadê a impessoalidade da adminitração pública? Ou foi o vice que comprou com dinheiro do próprio bolso? O Correto não seria dizer que é o governo do Estado que tá entregando? Tão novo na política e já tão demagogo, por isso que eu digo que a política não tem jeito mesmo não. Em quem acreditar, meu Deus?!

    ResponderExcluir