Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

IDEB de Santarém fica acima da média do Estado e Nacional

O desempenho da educação básica de Santarém, em 2009, medido pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ficou acima da média estadual estabelecida pelo MEC (Ministério da Educação).
A nota no Estado do Pará ficou em 3,6 (anos iniciais) e 3,4 (anos finais), sendo que Santarém alcançou as notas de 4,2 e 3,9, respectivamente.
O resultado de Santarém nas séries iniciais (1º ao 5º ano) também superou a meta do MEC, que apontava para 2009 o índice de 3,9 para essas séries.
O resultado do Ideb também aponta que Santarém está entre os melhores municípios do Pará.
Desde 2005, nas séries iniciais, Santarém subiu de 3,5 para 4,2, num crescimento que aponta a melhoria da qualidade do ensino na rede municipal.
De acordo com a secretária de Educação, Lucineide Pinheiro (foto), os números são resultado da política educacional desenvolvida no município que apresenta formação continuada dos professores, melhoria da estrutura física das escolas, garantia da alimentação e do transporte escolar, e a implementação de projetos que garantem uma educação humanística, promovendo a cultura da paz.
O Ideb foi criado em 2005, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O índice é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados.
Semed/Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário