Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Deslizamento deixa mais de 100 desalojados

Após uma avaliação da Defesa Civil na área alta da Vila de Miritituba, em Itaituba, mais de 100 pessoas foram desalojadas e uma família, que teve perda total de sua casa, está desabrigada em decorrência do deslizamento de terra que atingiu o município nesta segunda-feira (16). Pelo menos 52 famílias ainda permanecem em área de risco. Durante o deslizamento, quatro pessoas morreram e outras nove ficaram feridas.
De acordo com o major Augusto Lima, coordenador adjunto da Defesa Civil Estadual, os moradores retirados do local foram encaminhados para o Ginásio Poliesportivo de Itaituba e outros, que possuem parentes no município, estão na casa de familiares. Uma família, que teve perda total da residência, é atendida pela prefeitura do município.
O secretário de segurança pública, Luiz Fernandes, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Luiz Cláudio Sarmanho, viajaram para Itaituba para verificar de perto a situação da segurança do local e das famílias atingidas pelo deslizamento.
Das pessoas que ficaram feridas uma está em coma. Ana Maria Silva, foi encaminhada para Santarém. Os outros oito feridos estão no Hospital de Itaituba, entre eles, uma criança de 1 ano e 3 meses, que teve fratura no braço.
O caso - O deslizamento ocorreu devido à forte chuva que caiu durante a madrugada e a manhã de segunda-feira (17) provocando a morte imediata de três pessoas. Outra vítima foi encontrada no início da noite de ontem ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O Corpo de Bombeiros Militar da região foi acionado e conseguiu resgatar nove ainda com vida dos escombros.
ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário