A UFOPA fez hoje, um dia de paralisação, após aprovação em assembleia unificada das três categorias que compõe a universidade, técnicos administrativos, docentes e discentes. A paralisação é ato de protesto diante das sindicâncias e PADs que envolvem um técnico e um professor.
A Universidade Federal do Oeste do Pará está em construção, tem pouco mais de um ano e é incompreensível que seus dirigentes já adotem medidas duras desta natureza, que tentam intimidar ao invés de fazer parceria com as demais categorias, afim de construir e consolidar a universidade na região do futuro Estado do Tapajós.
Há excesso de ambos os lados e uma certa oportunista partidarização política partidária dentro do movimento, o que talvez enfraqueceu e inibiu a participação maciça dos que compõe a UFOPA de verdade, pois a certo momento, nas falas de alguns, não se sabia se levantam a bandeira da UFOPA ou do PSTU, PSOL e outros Ps da vida...
Meu caro Dayan,
ResponderExcluirNem mesmo os que vivem organizando protesto na UFOPA, sabem qual é a bandeira que empunham. O movimento foi fraco demais e a maioria dos profs deram suas aulas sem se importar com o que estava acontecendo. A verdade é que querem instituir partidos esquerdistas na nossa Universidade e nos alunos já entendemos o que é que está por trás da falsa democracia que cobram.
Aos poucos as coisas estão clareando e as mascaras caindo...
falow pelo espaço e por ajudar a mostrar a verdadeira face dos baderneiros da UFOPA