Desde fevereiro, quando começou a Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais, já ocorreram várias reuniões do Fórum Nacional de Entidades, do qual a Fasubra faz parte, para negociar a pauta de reivindicações dos federais com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). De lá para cá o governo Dilma não apresentou nenhuma proposta de fato aos trabalhadores.
Nos atos nacionais e paralisações nos estados, os servidores das universidades já demonstraram que estão dispostos a lutar contra o congelamento salarial (PL 549) e contra a privatização dos Hospitais Universitários (MP 520).
Hoje (24) é dia de mobilização nos estados e em Brasília, pois ocorrerá mais uma negociação do Fórum Nacional de entidades com o governo federal.
Na última Plenária Nacional da Fasubra, ocorrida nos dias 13 e 14 de maio, já foi aprovado o indicativo de greve nacional, por unanimidade, a partir do dia 06 de junho.
Nesta quinta-feira (26) ocorrerá uma nova assembleia geral do Sindtifes-PA para discutir os desdobramentos da reunião com o governo. Participe da assembleia e defina os rumos da luta de sua categoria!
Assembleia Geral do Sindtifes
06 de Maio (quinta-feira), às 10h - Hall da Reitoria
Pauta: - Informes Gerais; - Informes Plenária da Fasubra (13 e 14/05); - Informe reunião com governo (24/05); - Tiragem delegados Plenária Fasubra (31/05); - Aprovação do Indicativo de GREVE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário