Os jogadores do São Raimundo, 3º colocado na tabela do 2º turno do Parazão 2011, voltam a treinar hoje (4), depois de uma paralisação de 24h, deflagrada por causa de salários atrasados.
O acerto com a diretoria foi feito hoje de manhã, através do diretor de Futebol, Sandiclei Monte. Pelo acordo, na sexta-feira (6), o plantel alvinegro receberá o salário referente ao mês de março. Um semana depois, dia 13, será pago o mês de abril.
A folha salarial do Pantera Negra, conforme o blog apurou, está estimada hoje em cerca de R$ 200 mil. Esse valor é pago com a cota de 2 patrocinadores (Banpará e Y. Yamada) e o arrecadado nos jogos em que o clube santareno tem o mando de campo (Colosso do Tapajós).
O São Raimundo é o clube com a 3ª maior folha salarial do Parazão 2011, só atrás de Remo e Paysandu.
Alcançado pelo blog, o diretor de Marketing do clube, Júnior Tapajós, explicou que só agora, com o dinheiro arrecadado nos jogos realizados neste 2º turno em Santarém, é que o São Raimundo tem conseguindo superar seus problemas financeiros.
- Além do mais, a diretoria tem feito investimentos, como a implantação de um refeitório para os jogadores, com objetivo de diminuir os custos fixos do clube. Temos também despesas elevadas para manter esses jogadores em atividade – explicou.
O Pantera Negra joga domingo (8), no Colosso do Tapajós, contra o Independente, de Tucuruí. Se empatar, já estará classificado para a semifinal do 2º turno.
Jeso Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário