Como faz o bom filho dentro de casa, o Pantera preparou a festa do Dia das Mães com Galo frito e, agora, comemora a classificação para as semifinais e a liderança parcial do segundo turno do Parazão 2011, com 13 pontos. Após o apito final, o placar do Colosso do Tapajós apontou a goleada de 4 x 1 para o São Raimundo sobre o Independente.
1º tempo - Apesar dos salários atrasados e toda a confusão provocada por conta de uma greve dos jogadores durante esta semana, o São Raimundo começou o jogo com a posse de bola e altamente ofensivo. Após pressionar o Independente, o Pantera chegou a deixar a bola dentro do gol de Dida, mas teve o lance anulado pelo árbitro.
Mas o São Raimundo manteve o ataque e chegou a um pênalti, aos 20 minutos. Daniel correu para a bola e bateu no canto direito do goleiro Dida, que saltou para espalmar a redonda para escanteio.
Sete minutos depois, a torcida santarena pode, enfim, gritar gol, com Leandro Guerreiro, que aproveitou o cruzamento rasteiro de Sató para empurrar a redonda para as redes tucuruienses.
A pressão mocoronga se manteve forte e Leandro Guerreiro chegou ao seu segundo gol na partida. Aliás, um golaço! O camisa 9 recebeu o lançamento de Vélber na entrada da área, avançou e encobriu Dida, aos 32 minutos.
O Independente ainda tentou representar algum perigo para o goleiro alvinegro Labilá, principalmente com a experiência de Gian, mas o camisa 1 santareno se manteve tranquilo debaixo da trave do São Raimundo.
2º tempo - O placar de 2 x 0 fazia pensar que o São Raimundo começaria o segundo tempo apostando nas jogadas de contra ataque para tentar segurar o resultado, mas... Logo aos 5 minutos, Daniel lançou Sató, que dominou a redonda, avançou em velocidade e bateu cruzado direto para fora.
O Independente resolveu acordar na partida e começou a pressionar o São Raimundo no campo de defesa. Marçal e Gian apostaram nos lançamentos para colocar mais velocidade no jogo, mas quem chegou ao gol foram os santarenos. Aos 32 minutos, Aldivan foi lançado por Leandro Guerreiro e bateu forte no canto de Dida, que assisitiu a redonda bater na trave e parar dentro do gol do Galo.
Dois minutos depois, o Independente foi recompensado pelo momento de maior volume de jogo na partida e conseguiu diminuir no placar. Kafu entrou com a redonda pela esquerda e bateu forte. Labilá rebateu e a bola voltou nos pés do camisa 9, Wegno, que só empurrou para o gol, aos 34.
O jogo já caminhava para o encerramento quando o 'time de Guerreiros' resolveu dar o último golpe no Galo. Júnior Ferrari coobrou falta no lado esquerdo e jogou a redonda na cabeça de Leandro Guerreiro, que marcou o seu terceiro gol na partida, já aos 40 minutos do segundo tempo.
Panorama - Com o resultado, o São Raimundo assumiu a liderança com 13 pontos e o Independente ficou em segundo, com 12. A dupla já está classificada, mas vai ter que torcer pela derrota do Remo para a Tuna nesta segunda-feira (9), às 20h30, no Baenão, para se manter forte na briga pela vantagem de chegar às semifinais com o primeiro lugar da fase classificatória.
ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário