Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Guerra pelo Plebiscito do Estado do Tapajós

Uma verdadeira guerra se criou hoje na sessão extraordinária da Câmara dos Deputados, tudo por conta da tentativa de impedir que o projeto de plebiscito para criação do Estado do Tapajós fosse votado.
A tentativa de golpe veio por Engenho & Arte, do líder do governo na Câmara, que apresentou requerimento solictando a retirada da pauta o projeto do plebiscito. O Psol tabém jogou contra o plebiscito do Estado do Tapajós.
As lideranças do DEM e PDT foram decisivo para que o projeto fosse votado.
Após encamihamento dos líderes dos partidos o projeto foi aprovado por todos os partidos, excluíndo aí o PSOL que se manifestou contra o plebiscito.
Agora é com o povo do Pará. Vamos a luta e a nossa liberdade!!!

Um comentário:

  1. Um sonho que começa a tornar-se realidade. Cabe a população decidir pelo futuro do Estado. Esperamos que a decisão promova o crescimento econômico e o desenvolvimento social que há muito nos foi negado. A criação desse Estado, antes de ser simplesmente um fenômeno geográfico, deve ser entendido também como parte de uma política de desenvolvimento regional para região do Tapajós. Santarém e cidades vizinhas farão história. A divisão de um Estado promove um novo rearranjo espacial que terá influência direta nos diversos setores da sociedade. Sendo assim, esperamos que os resultados sejam positivos para economia de todos os municípios que irão compôr essa nova unidade da Federação... Parabéns a todos aqueles que tornaram esse plebiscito uma realidade!!!
    Sidnei Rocha

    ResponderExcluir