Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Vasco e Ceará se enfrentam hoje...

Ceará e Vasco se enfrentam neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Castelão, com um pensamento em comum: o G-4. A equipe da casa já esteve neste seleto grupo, mas, depois da Copa do Mundo, está em queda e neste momento ocupa a sétima posição (25 pontos). Em situação oposta está o time da Colina, que está em recuperação na competição e sonha chegar ao lugar de onde o Vovô já esteve. Os cariocas estão em 11º lugar, com 23 pontos.
O personagem central da partida será o técnico cruzmaltino, Paulo César Gusmão, que deixou o comando do Ceará na sétima rodada, quando o time estava na vice-liderança. PC ganhou status de ídolo por causa do bom trabalho que fez, e deve ser muito aplaudido pelos torcedores locais. O detalhe é que ele ainda está invicto no Brasileirão: pelo time nordestino, foram cinco vitórias e dois empates. No Cruzmaltino, ganhou quatro jogos e somou mais seis pontos em igualdades.
Os dois últimos duelos aconteceram pela Série B de 2009. Cada equipe venceu uma partida. Ambas as vitórias foram conseguidas pelo placar de 2 a 0 pelas equipes visitantes. Os últimos confrontos pela Série A foram em 1986. Naquele ano, o time carioca venceu uma (3 a 1 em São Januário) e empatou a outra (2 a 2 no Castelão).
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário