Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

V Jogos Escolares

Iniciam nesta sexta-feira, 17/09, o V Jogos Escolares, promovido pela prefeitura de Santarém, através da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da secretaria municipal de Educação (SEMED). A programação de abertura inicia às 17h, no Estádio Colosso do Tapajós, com apresentação e juramento dos atletas.
31 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino participarão das modalidades de basquete, futsal, vôlei, handball, futebol, xadrez e também atletismo. As disputas iniciam no sábado, 18/09, às 7h30, no colégio Dom Amando, com jogos de xadrez e atletismo. No domingo, 19/09, as disputas serão no Campo do Norte (Santarenzinho), no Estádio Barbalhão e no Parque da Cidade, com jogos de futebol masculino e feminino, a partir das 7h30. Também serão realizados jogos de vôlei de areia, na praça São Sebastião.
Segundo a titular da AEL, Rita Peloso, o principal objetivo das competições será oportunizar aos estudantes, momentos esportivos, através da interação com outras equipes. “Os meninos e meninas irão praticar vários esportes e conhecer novas pessoas. Assim como os alunos, os professores, pais e comunidade participarão e torcerão nos jogos, valorizando a prática esportiva no município”, enfatiza. Ainda de acordo com Rita Peloso, a 5ª edição dos Jogos Escolares encerrará no dia 26 de setembro, e será dividida nas categorias infanto-juvenil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 18 anos).
ASCOM - PMS

Um comentário:

  1. No meu ponto de vista o principal objetivo da realização dos jogos escolares além de interação social deveria principalmente visar o bem estar do estudante repensando sobre os lugares e condições de prática. Pelo que se percebe tem modalidades que estão sendo realizadas em lugares inadequados ou de risco,(EX. pista de atletismo esburacada, com muitas pedras, grama e areia fofa, ainda, enquanto os alunos percorriam sua prova um time de futebol fazia uso do campo, sem se preocupar com o destino da bola, que poderia quem sabe atingir uma criança, outro fator intrigante, é o horário de prática, sabendo que Santarém é uma cidade com clima quentissimo, então porque não pensar em um horário propício e menos quente?). A organização poderia também se preocupar com a água oferecida para os alunos, acredito que água conservada diretamente em isopor e geleira não se oferta para beber; sem contar que em alguns lugares de prática não se acha nem uma torneira para que as crianças se refresquem. São esses e mais pontos que devem ser repensados muito bem, pois já são 5 anos de realização e parece que na hora de planejar esse evento a preocupação é somente em divulgá-lo e não em realizá-lo como as crianças merecem que sejam.
    Outra observação... Jogos Escolares devem ter regras concretas e não regras inventadas, pois temos que ensinar os alunos a maneira correta de prática e não improvisos, pois esses jogos são reflexos de regras aprendidas nas aulas de educação física por isso não devem ser modificadas.

    Torço mesmo para que no próximo ano isso venha a melhorar..

    ResponderExcluir