Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Programa de Educação Ambiental divulga resultado do Concurso de Desenho da BR-163

A Comissão Julgadora do Concurso BR-163 e o Meio Ambiente, organizado pelo Programa de Educação Ambiental da BR-163, elegeu, no dia 22 de setembro, os cinco melhores trabalhos a partir de um universo de 730 desenhos feitos por crianças do 1º ao 5º ano residentes nos municípios do entorno do trecho em obras da BR-163: Belterra, Rurópolis, Itaituba, Trairão, Novo Progresso e distritos de Altamira, Cachoeira da Serra e Castelo dos Sonhos.
A iniciativa teve por objetivo sensibilizar e envolver a comunidade escolar em relação aos 800km de obras de construção e pavimentação da BR-163 e despertar a prática de conservação do meio ambiente entre os participantes, professores orientadores e comunidade.
A escolha dos cinco desenhos vencedores foi realizada por comissão composta por um artista plástico, uma professora de educação artística e uma professora de séries iniciais com especialização em psicopedagogia, convidados pela pesquisadora do Programa de Educação Ambiental, Renata Eckhardt, a participar do júri. “Os desenhos foram selecionados e avaliados por sua criatividade, harmonia e coerência com o tema proposto”, afirma Renata.
O Concurso envolveu cerca de 8200 alunos de 73 escolas da área de influência direta da rodovia no estado do Pará. Para se chegar ao universo de 730 desenhos avaliados, cada escola elegeu dez trabalhos para participar da competição.
Os vencedores do Concurso foram: 1º lugar, Geise Iaritsa Silva, aluna do 5º ano da Escola Duque de Caxias, localidade de Carro Velho em Novo Progresso, em 2º lugar, Rodrigo Malicheski dos Santos, aluno do 4º ano da Escola Engenheiro Francisco Barros no distrito de Campo Verde em Itaituba, em 3º lugar, Gabriel Fernandes Monteito, aluno do 5º ano da Escola Cecília Meireles em Novo Progresso, em 4º lugar, Thainá Oliveira Silva, aluna do 4º ano da Escola João Paulo II, moradora de Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira e em 5º lugar, Layne dos Reis Lopes, aluna do 1º ano da Escola Santa Luzia, na localidade de mesmo nome em Trairão.
A entrega dos prêmios aos autores dos desenhos escolhidos, bem como à professora orientadora do primeiro colocado e sua escola será realizada entre os dias 5 e 7 de outubro em cerimônias realizadas nas próprias escolas. A vencedora do Concurso ganhará uma bicicleta aro 24 e 18 marchas e os demais, câmera digital, aparelho de DVD Karaokê e brinquedos pedagógicos.
ASCOM- BR-163

Nenhum comentário:

Postar um comentário