Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Escola do Parque: Aula inaugural

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), realizou sexta, 17/09, a aula inaugural da Escola do Parque, construída no Parque da Cidade, e a premiação dos Alunos Nota 10.
A Escola do Parque é voltada para a prática de educação ambiental com foco nos estudantes das séries iniciais e ainda com algum tipo de necessidade especial.
Para a titular da SEMED, Lucineide Pinheiro, a escola possibilita a convivência dos alunos com a natureza. “O novo educandário promove educação ambiental em tempo integral, estimulando o uso sustentável e racional dos recursos naturais, além de proporcionar à comunidade escolar e sociedade, mudanças de postura para as questões ambientais, com o compartilhamento de experiência inovadoras”, destacou.
O espaço conta com viveiro de plantas, viveiro de quelônios, museu dos resíduos sólidos inorgânicos, cajueiro, Malocão, trilhas interpretativas, sala multiuso e área de lazer.
Todas as escolas da rede municipal de ensino, do 1º ao 5º ano, poderão agendar as atividades de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 16h30, sendo que as demais instituições receberão atendimento paralelo de meio turno, pela parte da manhã ou à tarde.
Durante a aula inaugural, houve a premiação de 25 alunos das regiões de rios, planalto e área urbana, por terem se destacado como os “Alunos Nota 10”. Eles receberam da Prefeitura de Santarém e da Caixa Econômica Federal bicicletas, como reconhecimento ao bom desempenho escolar obtido em 2009. O secretário municipal de Planejamento, Emmanuel Silva, ressaltou a importância da dedicação nas atividades em sala de aula. Segundo ele, a premiação dos Alunos Nota 10, mostra que o ensino em Santarém é de qualidade.
ASCOM - PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário