RESPEITANDO O ESPAÇO DE CADA UM
Fumar é uma decisão pessoal e quem o faz, sabe dos risco e dos males que faz a saúde. No entanto, fumar em ambiente fechado e regulamentados em lei passa ser um crime, pois coloca em risco a vida das outras pessoas, caracterizando-se em ofensa a saúde pública. Essa prática é presenciada em alguns órgãos públicos em Santarém seja no Poder Executivo, Poder Legislativo e principalmente no Judiciário, que deveria ser o fiel guardião e aplicador da lei e dos direitos e das garantias individuais. Seria de muito bom senso, que cada um respeite seu espaço e o espaço do outro, sendo autoridade ou cidadão comum, a norma jurídica é para todos.
SEMINÁRIO SOBRE ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO
Já está no forno o Seminário sobre Área de Livre Comércio -ALC em Santarém, em data ainda a ser confirmada. A ação é da Associação Comercial e Empresarial de Santarém - ACES, que terá como um dos palestrantes o advogado e Professor Dr. Helenilson Pontes, um dos maiores defensores da criação da ALC no município. No evento, haverá troca de experiência com palestrantes de Roraima e Macapá, onde já funciona Áreas de Livre Comércio, afim de subsidiar as medidas a serem tomadas para a criação da ALC aqui em Santarém. As articulações e contatos já estão sendo feitos, para que o seminário conte com a presença maciça de lideranças políticas de todo Oeste Paraense e representantes do Executivo Estadual.
PAC GERA DEBATE NA CÂMARA
Oposição e Governo prometem um bom debate na próxima semana na Câmara Municipal de Santarém. Tudo por conta da problemática que envolve as obras do PAC. O vereador Erasmo Maia, usando a tribuna, apresentou informações colhidas pelo Relatório da Controladoria Geral da União - CGU, onde aponta indícios de irregularidades. A líder do Governo, vereadora Marcela Tolentino, por sua vez, afirmou que trará na próxima sessão legislativa dados técnicos e oficiais, afim de elucidar as dúvidas que por ventura estejam havendo sobre as obras do PAC em Santarém. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos...
HOSPITAL REGIONAL ALTERA MODO DE ACESSO
A rotina de acesso ao Hospital Regional do Oeste do Pará, sofreu alterações significativas. Haverá o registro obrigatório do veículo e do condutor, assim como de todas as pessoas que forem até o HR. Sendo obrigatório a apresentação de documento de identificação. Está proibido o uso de bermuda, saia curtas, miniblusas, shorts, roupas curtas e transparentes. As alterações é para atender a norma regulamentadora NR-42, que visa dar mais segurança a pacientes, visitantes e usuários, colaboradores e ao patrimônio público.
COMBATE AOS CLANDESTINOS
As pessoas que fazem o transporte alternativo não autorizado pela SMT, popularmente conhecidos por “clandestinos”, sofreram um duro golpe essa semana. Em sessão especial na Câmara de Vereadores, de forma inédita, mototaxistas, empresários de transporte coletivo e taxistas resolveram se unir e cobrar do Poder Público Municiapl uma atitude mais dura no combate ao transporte ilegal. As propostas apresentadas vão desde o aumento do número de permissões, achegando a 800, até o uso do capacete reserva apenas por mototaxistas, essa última gerando bastante divergência. A propostas estão na Câmara e devem chegar ao Poder Executivo por esses dias.
UEPA OFERECE MESTRADO
A Universidade do Estado do Pará - UEPA publicou esta semana no Diário Oficial do Estado, o edital que oferta vagas para o curso de mestrado do Centro de Ciências Sociais e Educação. O curso que existe desde 2003 tem como objetivo incentivar a formação de pesquisadores na área de educação superior na Amazônia. As inscrições vão até 29 de maio e deverão ser efetuadas exclusivamente pelo site da Uepa: www.uepa.br/mestradoeducaçao.
CREDENCIADO
O prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, completa essa semana 30 anos. Idade exigida pela Constituição para que o mesmo possa a vir ser candidato ao Governo do Estado. Desta forma, Helder Babalho está credenciado e apto a sair candidato ao governo nas próximas eleições. Há quem diga que não, mas se tratando de política e sendo filho de quem é, é melhor não descartar essa possibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário