Estudantes da capital e do interior do Estado iniciam jornada de luta pela aprovação do projeto de lei n. 274 do Executivo, que prevê a regulamentação da meia-passagem intermunicipal para a categoria, e está parado na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) desde setembro de 2007.
A campanha vai ser deslanchada com uma vigília em frente ao Palácio da Cabanagem, nesta terça-feira (26), às 18 horas, e terá continuidade com protesto às 9 horas do dia seguinte (27), tendo também o parlamento como alvo.
A jornada de luta receberá caravanas de estudantes de Abaetetuba, Mojú, Igarapé-Mirí, Cametá, Tucuruí, Castanhal, Breves e Paragominas, além dos estudantes da capital, e conta com a mobilização da Upes (União Paraense dos Estudantes), do Movimento Pró-Meia (interior do Estado), Umes (União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas), UNE (União Nacional dos Estudantes), Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), UAP (União Acadêmica Paraense) e os DCEs da Uepa, Unama e UFPA.
Durante a vigília, os estudantes acamparão e acenderão velas em protesto aos dois anos e quatro meses que a lei completa sem regulamentação pela Alepa. Durante a madrugada, haverá ato cultural.
Já na quarta-feira, farão protesto com a ocupação das galerias da Casa. Em seguida, os estudantes seguirão em marcha até o Tribunal de Justiça do Estado, onde está tramitando mandado de injunção impetrado pela Upes e Movimento Pró-Meia para garantir o direito previsto em lei.
Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário