A informação foi repassada pelo coordenador de secretarias do governo e vice-prefeito Silvio Macedo. Segundo ele, o programa foi criado como forma de incentivar a produção bovina na região.
Pequenos pecuaristas, com até 25 cabeças de gado, podem procurar a repartição e se cadastrar no programa, que vai ceder a quantidade correspondente de doses para a vacinação, que começou no dia 1º de Maio e vai até o fim do mês.
O número de criadores de gado em Itaituba cresce todos os anos. O rebanho já tem pra mais de duzentas e sessenta mil cabeças. A qualidade do gado causa inveja, por estar entre as melhores do estado.O município já ocupa uma posição cômoda, quando se fala das barreiras de controle.
O gado daqui pode ser vendido para qualquer lugar. Não há restrições, até porque os cuidados com os animais são parte da identidade do pecuarista itaitubense. Mas, para manter esse padrão, é preciso que haja controle das doenças que afetam o rebanho. A principal delas é a aftosa, que já foi erradicada no município, mas ainda está presente no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário