Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Exame da Ordem: resultado sairá no dia 26

Cerca de 600 candidatos fizeram, na tarde de ontem, a primeira prova do calendário de 2009 do Exame de Ordem, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Pará. A prova, iniciada às 14 horas, aconteceu em todos os estados do país, já que o conteúdo é unificado, à exceção de Minas Gerais, que ainda não aderiu à unificação.
No Pará, a prova foi feita em Belém, Marabá e Santarém. Segundo Leonardo Pinheiro, presidente da Comissão do Exame da OAB, a prova teve menos candidatos que em outros exames, por causa da coincidência com o calendário do concurso do TJE. Foram registradas 33 faltas, sendo 29 em Belém, três em Marabá e uma em Santarém, no total de 640 bacharéis inscritos no certame. A expectativa da OAB é aumentar o percentual de aprovação do exame, que define se os advogados poderão ou não exercer a profissão.
“A gente tem ficado com 30% da média de aprovados. Já houve melhoras, mas a nossa expectativa é elevar esse percentual para 40%”. A prova foi composta por 100 questões de múltipla escolha na prova objetiva, valendo um ponto cada. De caráter eliminatório, será considerado aprovado quem obtiver média igual ou superior a 50 acertos. O resultado desta primeira etapa deve ser divulgado no próximo dia 26 e a realização da prova prático-profissional ocorrerá no dia 28 de junho de 2009. Mais informações nos endereços eletrônicos
www.oab.org.br ou www.oabpa.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário