Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ministério Público aciona Seduc contra temporários

O coordenador da Associação dos Concursados do Pará, Emílio Almeida, participou da audiência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) com o Governo do Estado, ontem. De acordo com Almeida, a secretária de Educação, Iracy Gallo disse que o governo continuará fazendo “aquilo que tem feito”, inclusive contratando temporários, quando achar necessário. “Procurei o promotor Alexandre Couto Neto, do Ministério Público Estadual, para quem relatei o ocorrido. O mesmo me informou que o MPE já havia decidido não mais dialogar com o governo e que entrará hoje com uma ação civil pública por improbidade administrativa, contra o Governo do Estado do Pará”.
Ainda segundo o coordenador, em outra audiência realizada no Ministério Público do Trabalho, com o procurador José Cláudio Monteiro de Brito Filho, os concursados foram informados de que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) decidiu não cumprir o acordo anteriormente assinado, pelo qual deveria nomear, até 31 julho, todos os aprovados nos concursos públicos de 2006 a 2008. Hoje, os membros da Associação se reúnem, junto com a assembleia dos professores estaduais, para programar uma série de manifestações contra a Seduc e os órgãos do governo do Estado que não nomeiam os concursados.
A Seduc foi procurada para falar sobre o assunto. A assessoria de imprensa ficou de enviar uma nota, porém, até o fechamento desta edição, nada foi enviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário