Na sessão especial de hoje da Câmara Municipal de Santarém algo inimaginável até algum tempo atrás aconteceu. Motoristas de Táxis, Empresários de transporte Coletivo (ônibus) e Mototáxis credenciados, estiveram falando uma só linguagem através de propostas conjunta apresentada na sessão.
O ponto determinante disso, foi a exigência de uma fiscalização mais efetiva da Secretaria Municipal de Transporte - SMT contra os chamados mototáxis clandestinos e a apresentação da proposta de aumentar de 450 para 800 as permissões para o serviço de mototáxi, sendo deste montante 50 para as comunidades do interior do município.
A parte polêmica da proposta foi a que trata do uso do capacete reserva, onde na proposta apresentada apenas mototaxista deva usar o capacete reserva na moto, o que dividiu opiniões no plenário.
Ficou definido que em 20 dias as entidades se reunirem novamente e avaliarem a evolução das propostas tiradas da sessão especial.
A Câmara Municipal de Santarém foi mais uma vez o instrumento da população para se buscar equacionar esse problema que tem trazidos grandes prejuízos para a sociedade Santarena.
Estiveram presentes o presidente dos Mototaxistas,o representantes do SETRANS e o presidente do Taxistas, além do Secretário Municipal de Transportes, Representante da Polícia Federal, Diretor do DETRAN e do representante do Pelotão de Trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário