Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2009

Unidos Contra Clandestinos


Na sessão especial de hoje da Câmara Municipal de Santarém algo inimaginável até algum tempo atrás aconteceu. Motoristas de Táxis, Empresários de transporte Coletivo (ônibus) e Mototáxis credenciados, estiveram falando uma só linguagem através de propostas conjunta apresentada na sessão.
O ponto determinante disso, foi a exigência de uma fiscalização mais efetiva da Secretaria Municipal de Transporte - SMT contra os chamados mototáxis clandestinos e a apresentação da proposta de aumentar de 450 para 800 as permissões para o serviço de mototáxi, sendo deste montante 50 para as comunidades do interior do município.
A parte polêmica da proposta foi a que trata do uso do capacete reserva, onde na proposta apresentada apenas mototaxista deva usar o capacete reserva na moto, o que dividiu opiniões no plenário.
Ficou definido que em 20 dias as entidades se reunirem novamente e avaliarem a evolução das propostas tiradas da sessão especial.
A Câmara Municipal de Santarém foi mais uma vez o instrumento da população para se buscar equacionar esse problema que tem trazidos grandes prejuízos para a sociedade Santarena.
Estiveram presentes o presidente dos Mototaxistas,o representantes do SETRANS e o presidente do Taxistas, além do Secretário Municipal de Transportes, Representante da Polícia Federal, Diretor do DETRAN e do representante do Pelotão de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário