Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Prova do TJE teve cinco mil candidatos faltosos

Quase 40 mil candidatos disputaram, ontem, uma das 235 vagas ofertadas no concurso público do Tribunal de Justiça do Estado (TJE). O certame ocorreu nos 13 polos judiciários em todo o Estado, onde estão distribuídos os cargos. Cerca de cinco mil candidatos faltaram, o equivalente a 13,5% do total de inscritos. As vagas são para preenchimento de cadastro de reserva dos cargos de analista judiciário e auxiliar judiciário.
A Fundação Carlos Chagas foi quem cuidou do certame. A prova teve duração de quatro horas Pela manhã, apenas as provas para os cargos de nível médio foram aplicadas. As de nível superior aconteceram à tarde. Segundo o presidente da Comissão do Concurso do TJE, juiz Ronaldo Valle, o concurso transcorreu tranquilamente, sem grandes incidentes. “Temos uma carência de funcionários, principalmente, no interior do Estado, por isso, a necessidade do concurso”. O cargo mais disputado foi o de auxiliar judiciário, que exigia o nível médio. As provas foram aplicadas nos polos judiciários de Santarém, Altamira, Marabá, Redenção, Paragominas e Belém. Os candidatos de Ananindeua, Santa Izabel, Castanhal, Capanema, Bragança, Abaetetuba e do polo do Marajó fizeram provas na capital do Estado, onde poderiam disputar vagas.

“Não haverá mobilidade. Quem fez para Marabá e for aprovado, assumirá em Marabá o cargo. Com isso, nosso objetivo é facilitar a fixação na região onde reside, um dos problemas na manutenção dos quadros operacionais”.
Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário