Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Santarenos lançam livros e vídeos...

Obras literárias dos escritores santarenos Milton Corrêa, Éden Cohen e Antônio Oliveira foram lançadas como apoio do governo municipal na noite de ontem (26) durante um evento promovido pela Secretaria de Cultura (SMC). Na oportunidade, um vídeo sobre “O Melhor de Santarém”, de Emanuel Júlio Leite, também foi apresentado ao público - formado por universitários, jornalistas, empresários, demais representantes da sociedade civil e poder público municipal - que foi prestigiar os lançamentos.
O livro “Momentos Históricos da Vila de Boim e seu Distrito /1960-2011”, de Éden Cohen, é uma obra que reúne pesquisas e vivências de diversos costumes da vida interiorana e que servirá para pesquisas de estudantes e comunidade em geral sobre dados importantes da nossa cultura.
“Um Jornalista no Contexto do Texto”, de autoria de Milton Corrêa, é um livro que faz um apanhado dos 32 anos de carreira do jornalista. É uma coletânea de fatos e momentos marcantes na vida de um profissional que com amor e dedicação contribuiu para a historia da noticia.
Através da obra “Conhecer a Vida é Viver a Vida”, o escritor Antônio Oliveira tenta passar a ideia de que é preciso saber valorizar a própria vida e a vida de seus semelhantes. Relata todo o processo e grandes personalidades que contribuíram na luta pela Resex e traz um rico vocabulário local e alguns anexos que contextualizam a história ao longo desses anos de Tapajós Arapiuns.
Já no vídeo “O Melhor de Santarém”, Emanuel Júlio Leite mostra ao telespectador um guia sobre o que existe de melhor em Santarém. “O vídeo não esgota o assunto, mas dá dicas importantes. Santarém é muito mais do que Alter do Chão e a orla, que mostra a beleza do encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós. O atrativo por aqui pode estar na culinária, numa praia deserta, numa comunidade tradicional de beira de rio, num passeio de barco, num contato com pessoas em seu cotidiano”, resumiu Emanuel.
Ao final dos pronunciamentos das autoridades, entre eles o da Prefeita de Santarém Maria do Carmo e o da Secretária de Cultura, Bianca Gomes, os autores atenderam ao público autografando suas respectivas obras.
O evento fez parte das comemorações pelos 351 anos da cidade.
ASCOM - PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário